Chery Tiggo 8 deve subir de preço – já há fila de espera de tanta demanda



Tiggo 8, da Caoa Chery, deve subir de preço. Devido à demanda, o modelo já possui fila de espera.

A Caoa Chery lançou o modelo Tiggo 8 em agosto desse ano e, pelo visto, foi o maior sucesso, haja vista que o SUV já esgotou. Devido ao sucesso de vendas, a marca aumentou o preço do automóvel de sete lugares e, ainda, estipulou uma lista de espera de até 60 dias. Entretanto, as mudanças não param por aí, a Caoa Chery prevê mais aumentos nesses números, tanto no preço do SUV quanto nos dias para aguardar na lista de espera.

Preços do Chery Tiggo 8



Em agosto, quando o modelo foi lançado, a marca disponibilizou um preço promocional de R$ 156.900. Entretanto, a previsão é que o SUV chegue a custar R$ 168.900, ou seja, 12 mil a mais que o preço da data de lançamento.

Disponibilidade do Chery Tiggo 8



Está cada vez mais difícil encontrar os modelos disponíveis no país. Em Brasília, por exemplo, os vendedores da marca Caoa Chery venderam até mesmo o modelo que estava exposto no showroom, como apresentação.
Na região nordeste, por sua vez, não há nem mesmo sinais de reserva devido a falta de previsões para a chegada do SUV. Em Salvador, os revendedores explicaram que é possível que o automóvel demore cerca de dois meses para chegar.
A Caoa Chery declarou que, até agora, foram vendidos 716 modelos do Tiggo 8 e, ainda, 130 unidades foram emplacadas. Além disso, a Associação de Importadores e Fabricantes, Abeifa, da qual a marca Chery faz parte, revelou que não há balanço de quantas unidades serão vendidas no mês de setembro.

Leia também:  Volkswagen Santana - Vendas no Brasil poderão parar

Segundo a empresa, do total dos 716 modelos comprados, 328 foram distribuídos no último final de semana. Porém, a marca não afirmou se o primeiro lote foi vendido completamente e não deu nenhuma previsão de quando o próximo lote estará completamente disponível para venda nas concessionárias nacionais.

De acordo com as concessionárias da região centro-oeste do país, é possível que, em outubro, o tempo de espera chegue a ser de 90 dias, mesmo com a montagem do modelo sendo em Goiás. Além disso, hoje, já não há modelos a pronta entrega em nenhum local de revenda.

Portanto, no período de duas semanas, o modelo Tiggo 8 emplacou praticamente a mesma quantidade do seu modelo anterior, Tiggo 7. O SUV anterior vendeu 133 unidades em período semelhante e obteve uma média mensal de 160 modelos no ano de 2020.

Se você ficou curioso para saber os motivos que levaram o SUV a fazer tanto sucesso de vendas em tão pouco tempo, confira a seguir uma breve ficha técnica do tão desejável Tiggo 8 e decida por si mesmo se seu custo-benefício vale a pena.

Sobre o Tiggo 8

Equipamentos Tecnológicos: O modelo Tiggo 8 entrega as mesmas características do anterior, Tiggo 7, porém, com diversas novidades e melhoras, tais como: painel de instrumentos digital com tela colorida de LCD/TFT de 12,3”, câmbio Joystick, carregador de celular Wireless (sem a necessidade de usar cabos), aviso de parada para descanso, câmera de ré 360 graus e acabamento premium, autonomia de consumo médio e instantâneo, ar condicionado com comandos touchscreen em tela LCD de 8” e diversas outras novidades tecnológicas que prometem compensar o aumento no preço e no tempo de espera.

Design: O modelo Tiggo 8 apresenta um novo design nos faróis full-LED, o qual entrega sofisticação, bem como adornos rebuscados com detalhes cromados presentes na dianteira do SUV. Além disso, o modelo, da Caoa Chery, apresenta um grande e atrativo espaço interior, o qual oferece maior comodidade e conforto na hora de viajar.

Leia também:  Fiat Palio liderou as vendas de carros em novembro de 2014

Motor: Com motor 1.6 turbo, torque de 28 kgfm e gerando 187 cavalos, o modelo Tiggo 8 apresenta injeção direta, câmbio de dupla embreagem e oito marchas.

Portanto, não é à toa que o modelo da Caoa Chery teve tanto sucesso de vendas. Logo, basta comparar o SUV com outros modelos semelhantes e decidir se o Tiggo 8 apresenta o melhor custo-benefício para o seu bolso.

Texto de: Larissa Fonseca

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.