Novo Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight 2021 – Novidades



Confira aqui as principais novidades e o preço do Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight 2021.

Lançado em 2012, o Onix veio conquistando o mercado dos automotivos e está ganhando duas novas versões. Em 2014 e em 2016, as produções do Celta e do Agile, respectivamente, chegaram ao seu fim, o que contribuiu ainda mais para a sua popularização, que já tinha sido aceito pela sua dirigibilidade acertada e o seu custo-benefício.

A nova linha 2017 surgiu no mercado trazendo várias mudanças, onde, a GM não se contentando, melhorou ainda mais a sua segurança para o lançamento desse ano, sendo uma promessa de novidade para a linha 2021.



A General Motors irá lançar o Chevrolet Onix em dois modelos, um esportivo e um sedã. No caso do esportivo, ele vem com a sigla "RS", que se denomina das palavras "Rally Sport". Duas observações, uma, esse "hatch compacto" vem com os itens de um carro para a sua modalidade, porém, a parte mecânica não está adaptada para tal função, e dois, ele é o primeiro carro a receber essa sigla RS no nome. No caso do sedã, uma proposta sofisticada ganhou o nome de Onix Plus Midnight.

O Onix RS vem com grade dianteira do tipo colméia em preto, tendo a logo da marca com a sigla RS em destaque. Os faróis trazem uma máscara negra, moldura em preto brilhante e luz diurna "DRL" e o para-choque dianteiro ahora vem com um spoiler. A suspensão continua a mesma, porém com o acréscimo de uma saia nas laterais, a impressão é que esse modelo está mais baixo. A aparência externa ainda conta com rodas de liga leve de 16 polegadas, teto e aerofólio traseiro elevado, todos na cor preta.

Leia também:  Mitsubishi Pajero TR4 sai de linha no Brasil depois de 16 anos


No seu interior, os detalhes chamam a atenção no seu acabamento, que vão, desde os bancos com desenho esportivo, com revestimento e acabamento premium e com as costuras em vermelho, ao painel, que conta com detalhes e ponteiros na mesma cor. No caso desse último, os ponteiros, ele são de LED.

O volante é no estilo de base reta, e as colunas das portas e o revestimento do teto são na cor preta. Ele ainda tem a nova central multimídia chamada de "Mylink" e possui uma tela retrátil de 8 (oito) polegadas. Ele é compatível com os apps "Android Auto" e "Apple CarPlay".

Ele ainda vem com um motor 1.0 Flex, que pode chegar até 116 cv, com câmbio automático de seis marchas. Numa aceleração de 0 a 100 km/h, essa máquina faz em 10,1 segundos, com os seus 1085 quilos. Abastecendo com gasolina, o RS percorre 10,1 km por litro na cidade e 14,4 km em rodovias. No caso de álcool, etanol, fica em 8,3 km na cidade e 12 km nas estradas.

Já a versão Plus Midnight do novo Onix, um estilo esportivo fino foi incorporado ao seu desing, onde o seu principal atrativo são as cores em preto dos acabamentos e os elementos escurecidos, que dão uma visão única desse belo carrão. Na parte externa, as rodas e as grades são bem parecidas com as do RS.

Já no exterior do Onix Plus Midnight, as atenções são no volante, que é multifuncional e com revestimento premium, acendimento de faróis automático, câmera de ré e os bancos dianteiros tem um desenho diferenciado. Na parte mecânica, temos a mesma configuração do RS.

Leia também:  Zotye Auto irá construir Fábrica no Brasil

O modelo será lançado oficialmente na primeira quinzena de outubro e o seu valor será de R$ 75.590 para o "RS" e R$ 81.390 para o Plus Midnight.

Em breve, vamos poder ver, e porque não ter, essa nova maravilha da GM. Confira numa das agências da montadora e boa viagem!

Fernando Ferreira Dias Junior

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.