Hyundai HB20 Sense 2021 – Análise, Test Drive e Preço



Confira aqui os prós e contras do novo Hyundai HB20 Sense 2021.

Uma das maiores indústrias sul coreanas no ramo automobilístico está com estreia na praça.

De acordo com os especialistas na área de automóveis, as versões mais básicas e mais baratas de modelos, geralmente, não são exibidas nos eventos que precedem os lançamentos, por não contribuírem muito com o ibope da imprensa nesse segmento. E este foi o caso do modelo do Hyundai HB20. Os representantes da indústria sul coreana levaram quase um ano para conseguir espaço que exibisse o HB20 básico nas manchetes especializadas. A versão Sense está sendo comercializada a partir de 49.590 reais.



Depois de quase um ano de lançamento deste Hatch, os especialistas tiveram a chance de avaliar o HB20 Sense e sacar algumas impressões. O novo modelo da Hyundai constitui um dos automóveis mais baratos no mercado automobilístico brasileiro.

A unidade que foi analisada e testada pelos especialistas estava munida do seu único pacote opcional, capaz de compensar os 1.000 reais de investimento extra, por conter indispensáveis itens de segurança, incluindo os controles de tração e de estabilidade, além dos airbags nas laterais. Nesse pacote completo o HB20 ficou em 50.590 reais. Não se encontram outros modelos zero no Brasil por esse valor e munido de um pacote de equipamentos de segurança tão completo.



Outros destaques são: a presença dos vidros dianteiros e das travas elétricas; o sistema de ar-condicionado; a direção elétrica; o novo banco de motorista equipado de regulagem para altura; o computador de bordo e o rádio capacitado para conexão via Bluetooth, além dos comandos do volante.

Esse novo modelo, à venda no Brasil, conquista a freguesia por conter mais estes itens: o sistema de alarme antifurto; o ajuste de altura para o volante e as alças internas do teto. Entretanto, o que denuncia o Sense como “simples” é o tipo de chave, a qual, segundo os avalistas, possivelmente é herança do HR, um típico modelo comercial produzido pela empresa.

Leia também:  Plataforma do Porsche Panamera deve servir de base para Bentley

Na parte interior temos um veículo munido de ótimo acabamento, contendo peças bem desenhas e práticas, duráveis, de encaixes precisos e desprovidas dos famosos sinais de rebarbas. Trata-se de padrão interior que segue a tradição da companhia.

Apesar de ter passado por profundas modificações no ano de 2019, o HB20 na sua versão Sense está muito bem equipado de um painel de instrumentos nos mesmo moldes do modelo anterior, em alta categoria, que apresenta os mostradores convencionais em lugar da tela de cristal líquido, exibindo grafismos digitais nas versões mais caras. É mais prático.

A alavanca da marcha, da seta e os limpadores foram mantidos os mesmos das edições anteriores. Ainda assim, toda a cabine foi redesenhada e atualizada na forma. As peças de plástico são de tipo duro, itens de série, que são adicionados em qualquer automóvel popular. A sofisticação fica por conta do detalhe central de aplique prateado.

O rádio agora está posicionado junto à central multimídia, nas versões mais caras, e mantém boa imagem de acessório perfeitamente integrado ao painel.

A parte principal:

Se comparado à versão anterior, o new HB20 está equipado de um potente conjunto mecânico, o qual permaneceu inalterado. O motor de 1.0 em três cilindradas, o câmbio manual em cinco marchas. A caixa de câmbio, operando por relações curtas, prova o eficiente entrosamento com o funcionamento do motor, entregando desempenho de 80 cavalos força e mais 10,2 KGFM de torque, capaz de mover a estrutura deste compacto (pesa menos de uma tonelada) de 0 a 100 km/h na fração de 14,5 segundos.

Essa potência supera alguns modelos de mesmo porte, da concorrência, tais como o Fiat Argo, com 77 CV; embora fique para trás do Volkswagen Gol, com 84 CV e do modelo Ford Ka, com 85 CV. A disputa é boa.

Leia também:  Recall do Toyota Corolla 2010 e 2012 - Problema no Airbag

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.