Nova Picape da Kia deve ser lançada em 2022



Novo modelo será lançado para concorrer com a Toyota Hilux e Ford Ranger.

A empresa sul-coreana Kia Motors, que não participa da tradição no segmento das picapes, está prestes a lançar um modelo de caminhonete. A nova Picape da Kia já está confirmada para estreia até o ano de 2022. As grandes corporações sabem surpreender.

Após o período de pandemia neste ano de 2020, as grandes indústrias automobilísticas adotaram novas estratégias sobre os seus projetos. Alguns lançamentos foram adiados e outras produções suspensas ou canceladas. Entretanto, os líderes da Kia mantiveram firme o projeto da picape de porte médio, segurando a onda de adversidade que atingiu a todos. Agora, no pós-pandemia que se avizinha, com e economia voltando a se fortalecer, não só seguiram com a produção como também o modelo poderá ser lançado no Brasil, em 2021 ou em 2022.



Nesse interim, a concorrência não garantiu 100% sobre as suas produções, como a Hyundai Motor Group, companheira sul coreana.

De acordo com informações angariadas do setor de planejamento de produtos da Kia da Austrália, foi confirmado que este importante projeto de picape tem por meta fazer frente às suas grandes concorrentes (Toyota Hilux e Ford Ranger), participando da produção de uma linha de caminhonetes.



No mercado local, a empresa mantém essa produção como prioridade, abrangendo a concorrência com as demais multinacionais, e abrindo possibilidade de unidades testadas para o próximo ano. Estas informações indicam que a estreia oficial deste modelo se dará entre meados de 2021 e início de 2022, segundo os gestores da Kia australiana. Naquele país o mercado de picapes médias é intenso, dada a natureza da região e as concorrentes tomam a dianteira.

Leia também:  Fiat Linea 2015 - Versão Absolute traz sofisticação ao modelo

Embora não possua uma linha contínua de produção nesse segmento, a Kia lançou seu primeiro modelo de caminhonete na década de 70, a clássica Master. Veículo sul coreano comercializado na Colômbia. Esta picape foi inspirada em um modelo compacto, o Brisa, que consiste em sedã de quatro portas, o qual estreou no ano de 1973.

De acordo com os especialistas, este modelo médio segue em produção, para garantir vendas junto da Hyundai que, como a Kia, está trabalhando em suas versões de picapes. Essas novidades fazem sentido, considerando este ramo está em alta na atualidade. Outras informações indicam que a Mãe de todas as marcas está em fase de desenvolvimento da Santa Cruz, que constitui um modelo de menor porte, com estrutura similar à do Fiat Toro, sendo um veículo que renascerá por meio da nova geração de SUV Tucson.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a picape média da Kia, início da produção, mas os mesmos especialistas acreditam que o motor será de tipo 2.2 turbo-diesel, o mesmo que está instalado no SUV Sorento, o qual entrega desempenho de 201 CV com força de torque em 51 KGFM, ou seja, potência suficiente para garantir capacidade de reboque e de carga, o que torna esse veículo apto à concorrência com os melhores. A aposta dos gestores da Kia é muito bem planejada. Em breve, possivelmente, mais atualizações serão publicadas nos sites.

Sobre a empresa:

A Kia Motors Company constitui uma das maiores indústrias situadas na Coreia do Sul, ocupando lugar junto das mais poderosas em todo o planeta, na indústria automobilística. Esta companhia é parte do grupo Hyundai. Sua fundação se deu no início da década de 1940, com uma meta mais modesta, de produção de peças específicas para bicicletas. A montadora tem sede oficial na região de Seul. Atualmente é uma das mais importantes fábricas de automóveis.

Leia também:  Chery registrou ótimas vendas no Brasil no 1º semestre de 2014

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.