Comparativo Saveiro x Strada 2021 – Qual é Melhor



Confira aqui os prós e contras do Fiat Strada e Volkswagen Saveiro.

Quando o assunto é carro para trabalhar, as duas opções que sempre vem à mente são a Strada e a Saveiro. Presente no campo de trabalho de milhares de profissionais no Brasil, estas duas picapes são verdadeiras guerreiras quando a questão é desempenho, apesar de pequenas são extremamente competentes, recentemente a Fiat tem apostado em um visual que coloca a Strada em uma nova posição neste ranking. Com uma estética totalmente renovada, a montadora garante que as novas versões possuem todas as características preconizadas pelos seus consumidores. O modelo da Fiat é surpreendente grande pelo que propõe, já que ela é considerada há anos como o carro mais confortável da categoria. Ficando um gosto amargo para a concorrente Volkswagen, que neste quesito não tem as melhores avaliações. Para te dar uma visão ainda mais ampla e detalhada, iremos avaliar os atributos mais valorizados na escolha dos consumidores para aquisições de veículos desta categoria.

Modelos analisados

Os modelos analisados nesta matéria foram Fiat Strada (Endurance), cujo preço é a partir de 63 mil reais, motor com potência 1.4 com 8 válvulas e 4 cilindros. O modelo da Volkswagen analisado foi a Saveiro (Robust), que pode ser adquirida em média por 57 mil reais, motor com potência 1.6, 8 válvulas e 4 cilindros.



Design

Quando comparamos os dois modelos esteticamente, percebemos que o modelo da Fiat possui uma estrutura mais atrativa, moderna e aparenta ainda ser maior. Trazendo uma semelhança muito forte com o modelo TORO, deixou o carro com muito mais presença e com isso agradou muito os usuários. A Strada sempre carregou um rótulo focado em trabalho, e se o consumidor deseja-se ter uma picape mais “arrumadinha” teria que optar pela Saveiro, que possuía na época um visual mais agradável e esportivo. Hoje a realidade é bem diferente, a montadora sentindo-se confortável realizou alguns arranjos nas últimas versões, mas nada realmente significativo. E hoje a Strada demonstra um melhor design.

Leia também:  DETRAN-MG prorroga data de Licenciamento de Veículos 2016

Equipamentos

Neste quesito podemos claramente perceber que a Strada ganha em disparado. Analisando as versões de entrada, os modelos possuem diferenças significativas quanto aos itens de série. A Strada, por exemplo, contém ar condicionado, direção hidráulica e elétrica e ainda controles de tração e de estabilidade. Além disso, o condutor conta ainda com assistente de partida. Todos os itens disponíveis no modelo da Fiat não são possíveis obter na picape Saveiro nem mesmo como opcionais. A Fiat ainda disponibiliza em sua picape uma aplicação chamada E-locker, conhecida por distribuir a força da roda em situações com superfícies menos aderentes, como lama ou terra abatida. Apesar do modelo da montadora Fiat ter uma diferença de valor de 6 mil reais, podemos assegurar que se você adicionar todos os equipamentos que ela possui em comparação a Saveiro, a diferença na ponta do lápis faria com que o valor final da mesma ficasse em torno de 67 mil reais. Além da comodidade de ter um carro mais completo, no custo beneficio a Strada realmente é a opção mais vantajosa.



Desempenho

Apesar de toda a repaginação que a Strada sofreu nesta última versão, neste embate a Saveiro é ainda a melhor! A configuração da picape Fiat mantém o motor 1.4 Fire de 88 cavalos. Ou seja, o desempenho é afetado quando a carroceria está cheia, pois a potência quando o carro esta leve é satisfatório, porém, quando está pesada, a Strada sofre um pouco no desempenho e necessita de reduções de marcha para não perder a potência.

Carroceria

Quando visualmente a Strada aparenta ser maior, essa diferença se torna perceptível ao analisar a caçamba entre os dois modelos, enquanto a picape da Fiat oferece 1.354 litros, a concorrente possui apenas 924 litros. Essa diferença realmente deve ser levada em consideração. Neste quesito a Strada realmente leva a melhor.

Leia também:  Hyundai Elantra 2016 tem a primeira foto divulgada na mídia

Pontuamos alguns atributos onde a disparidade entre os modelos se torna mais perceptível, claramente constatamos que a Fiat veio com uma proposta para realmente brigar de frente com a concorrente e tem saído à frente na análise da maioria dos consumidores.

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.