Renault Logan 2022 – Especificações, Ficha Técnica



O novo modelo chegará ao Brasil equipado para substituir o motor 1.6 SCe. Outra novidade que poderá ser confirmada é a da possível presença do Tricilíndrico aspirado para a versão de entrada.

A mais recente estreia no mercado automobilístico já era explorada no primeiro semestre deste ano de 2020. A novidade agora é de origem francesa.

Elaborado e produzido a partir da mais nova arquitetura CMF-B, o new Logan 2022 tem data para lançamento em solo brasileiro, no caso, para 2022. A multinacional Renault estará lançando outros modelos, porém, o fulcro deste artigo é o Logan. Esse lançamento está sendo planejado desde o ano passado.



A produção, portanto, se dá na esteira dito CMF-B, a mais avançada na empresa. Há alguns meses, especialistas de diversos sites do segmento estavam acompanhando os vazamentos de informações. Na Europa, o Logan está rodando em testes, para ser lançado no próximo ano, 2021. Alguns flagrantes de protótipos foram registrados no velho continente.

Este modelo contará com a seguinte ficha técnica, em termos de mecânica: motor 1.0 turbo, munido de três cilindros, entregando desempenho de 100 CV, suplementado de função “aspirado” de 65 CV; outras versões da linha poderão estar equipadas de motor 1.3 turbo, com desempenho de 130 CV. Haverá, segundo alguns, uma variante híbrida, com desempenho de 140 CV. Não se sabe se o 1.3 será instalado em apenas uma ou mais versões. Versão híbrida será apenas uma.



Alguns modelos europeus poderão estrar equipados de motor tipo 1.5 diesel, com força de 85 CV e de 115 CV. Em território brasileiro os especialistas prognosticam uma versão turbinada com motor 1.0 (SCe) entregando desempenho de 100 CV.

Leia também:  Volkswagen Virtus GTS 2020 - Lançamento, Preços, Novidades, Análise

A nova geração do Logan e seus companheiros chegará à Europa antes de seu pouso definitivo em terra tupiniquim. O certo é o início de seu comércio no ano de 2022. O processo de produção sofreu atrasos por conta da pandemia. Porém, no pós-pandemia que se aproxima as unidades estão trabalhando a todo vapor.

Sobre as dimensões: o novo Logan 2022 está vazado em tamanho maior, sendo mais largo no entre eixos, digno de um sedan médio; o porta-malas também tem maior capacidade de carga. Na parte dianteira este modelo apresenta faróis em luz Led; a grade dianteira tem o estilo do novo Clio europeu, munida do Losango da Renault, em destaque, no centro; o novo para-choque tem formato para ampla entrada de ar, na parte inferior, adornado, nas extremidades, pelos faróis auxiliares.

Em suas laterais, o Logan 2022 está equipado de laterais mais vincadas, acrescidos da chamada ‘linha de cintura’, mais ao alto, e a área envidraçada mais ascendente. Na parte traseira o veículo está aparelhado de lanternas tipo LED, que invadem, de leve, a tampa do porta-malas, esse estilo é muito comum nas produções atuais. A placa, nesta versão, está fixada no para-choque.

Os especialistas do site Motor1 Uol explicam que para competir de modo equivalente com os sedans atuais, no mercado brasileiro, este inédito Logan 2022 precisa estar equipado do motor 1.3 (TCe) com Turbo Flex, cuja potência atinge o grau de 170 CV, suplementado de injeção direta do combustível. Este mesmo motor está ligado aos dois tipos de câmbios, conforme a versão, ou seja, manual e automático, de tipo CVT.

Gestores da unidade da Renault na Índia, segundo a mesma fonte, estão trabalhando no desenvolvimento de uma variante turbo do motor 1.0 (SCe) com três cilindros. De acordo com essa perspectiva, o modelo chegará no Brasil, equipado desse modo, para substituir o motor 1.6 SCe. Outra novidade que poderá ser confirmada é a da possível presença do Tricilíndrico aspirado para a versão de entrada.

Leia também:  Lei do Farol Baixo faz Lâmpada Durar Metade do Tempo

A estreia está agendada para o dia 29 de setembro.

Por Paulo Henrique dos Santos

Renault Logan 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.