Novo Onix RS 2021 – Novidades e Lançamento no Brasil



Novo modelo deve chegar ao mercado em outubro de 2020.

A montadora Chevrolet confirmou, no dia 11 de setembro, última sexta-feira, que o Onix RS será lançado no mercado brasileiro.

Segundo o comunicado publicado pela empresa, a versão RS do Onix é uma das mais cultuadas mundo afora, pois agrega acabamentos exclusivos que dão ao veículo um design mais esportivo. A opção por estrear a linha RS no Brasil com o Onix se deve ao fato de o modelo alcançar um perfil variado de clientes, pois é um dos campeões de vendas em terras brasileiras.



Ainda que seja produzido na cidade gaúcha de Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o modelo ainda não é vendido por aqui. A Chevrolet optou pela exportação para outros mercados consumidores da América do Sul, especialmente Colômbia e Equador.

Hermann Mahnke, diretor executivo de Marketing da GM América do Sul, ressalta que o conceito da linha RS foca em uma versão com visual bastante esportivo, além de contar com acabamentos específicos que acentuam as linhas aerodinâmicas da carroceria, dando um toque marcante também ao interior do veículo.



Vale ressaltar que o Chevrolet Onix RS já estreou em países próximos como Equador e Colômbia, porém, a General Motors afirmou, em comunicado, que a nova versão terá exclusividades quando lançada no mercado brasileiro. Ainda que não tenha detalhado quais serão essas exclusividades, acredita-se que o sistema multimídia MyLink com espelhamento de smartphones via Android Auto e Apple Car Play são novidades certas. Além disso, o modelo deve contar com 4G e Wi-Fi a bordo, ressaltando os investimentos em tecnologia e conectividade. Controles de tração e estabilidade também devem constar no novo modelo, além de ar condicionado e direção hidráulica, assistente de partida em rampas e 6 airbags, enfatizando a preocupação com a segurança do motorista e passageiros.

Leia também:  Renault Captur 2017 - Preço e Características do Carro

Já com relação ao visual, deverá ser mantida a fórmula que já vimos nos modelos lançados nos outros mercados da América do Sul, com rodas de liga leve de 16 polegadas, que apostam no desenho exclusivo e na pintura em preto brilhante, grade frontal que possui detalhes particulares, lembrando o desenho de uma rede, faróis com máscara negra, teto também pintado de preto, uniformizando assim as cores do carro, além de pacote aerodinâmico e aerofólio bastante destacado na traseira, contribuindo com a estética, mas também com a estabilidade do veículo em curvas e estradas sinuosas, reforçando também a segurança do veículo. O logotipo RS deve constar na parte traseira, pintado em vermelho mais ou menos na altura da tampa do porta-malas.

O motor deverá ser ainda o 1.0 turbo, presente em versões anteriores e possivelmente com 116 cv de potência. Quanto ao câmbio, há ainda certa expectativa, pois nos mercados exteriores o câmbio costuma ser sempre manual, com seis marchas. Por aqui, entretanto, espera-se também se o modelo contará com a transmissão automática, com as mesmas seis marchas.

O interior do carro deve manter o visual agressivo visto por fora, pois deve ser todo em revestimento em preto e vermelho, bem como um volante que segue a linha mais esportiva, destacada por Hermann Mahnke.

O modelo Onix RS será lançado no Brasil como integrante da linha 2021.

O Chevrolet Onix é um dos modelos mais vendidos no Brasil. Dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revelaram que somente no mês de janeiro de 2020, a Chevrolet conseguiu se destacar novamente, emplacando os dois primeiros colocados da lista: o Onix e o Onix Plus.

Leia também:  Citroën C3 - 1º lugar no ranking Car Group

O primeiro vendeu 17.463 unidades somente no primeiro mês do ano, enquanto o Onix Plus, a versão sedã, alcançou 8.722 modelos vendidos no mesmo período. Somando os dois, o número de vendas é três vezes maior que o terceiro colocado, o Ford Ka. Esses números revelam o sucesso do modelo em terras brasileiras.

Sabrina Ferraz Fraccari

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.