Melhores Carros da Renault no Brasil



Confira a lista com os carros considerados os melhores da Renault no Brasil.

Há mais de vinte anos a companhia francesa Renault traz inovação na produção dos automóveis no mercado brasileiro. Durante todo esse período a companhia alega ter feito mais de 3 milhões de veículos, em sua fábrica na região Sul, mais precisamente na cidade de Paraná, ela possui um complexo instituto de engenharia e design, que lhe proporcionam estudar e produzir de maneira substancial mais produtos para o mercado brasileiro.

A Renault possui estrategicamente cerca de 300 unidades de venda e fornece uma variada gama de serviços pós-venda para automóveis de passageiros e veículos comerciais. O serviço de excelência levou a companhia a conquistar vários prêmios importantes. E tanta dedicação no decorrer destes anos, não poderia ter levado a empresa em uma situação diferente, dona de uma presença notória no mercado automobilístico brasileiro, nós iremos lhe apresentar os melhores carros da Renault no Brasil.



O modelo que foi uma aposta muito bem pensada pela companhia e que deu muito certo, foi o Renault Sandero, sua segunda geração lançada em 2014, devido a sua boa aceitação no merca, a empresa entendeu que ela mereceu uma reestilização. A nova versão do Sandero está realmente impressionante. Com um visual mais moderno e arrojado, os apliques pretos nas caixas de rodas que só eram disponíveis nas versões anteriores, nos modelos mais “aventureiros”, agora você conta com este detalhe até mesmo na versão mais simples deste modelo.

O para-choque também foi redesenhado e a grade ganhou mais detalhes cromados, e o farol conta com luzes diurnas de Led. As mudanças também são perceptíveis internamente, com uma disposição de peças internas mais assertiva, o teto com um revestimento preto deu um visual muito marcante, o volante recebeu detalhes em couro e no apoio das portas também contam com este detalhe, nos bancos percebemos um revestimento diferente para cada versão, e até mesmo na versão mais simples (Life) vimos que a companhia não poupou esforços em manter os bancos com este acabamento superior. Vemos também uma alteração no porta-malas, a tampa está bonita e este pequeno detalhe deixa o visual do carro mais alinhado. Ainda conta com iluminação interna de Led.

Leia também:  Range Rover Vogue - Modelo de muito luxo chega em Abril


O preço se manteve no valor 46 mil reais para a versão mais simples, já a versão mais top da linha passa dos 65 mil reais.

Vamos ao modelo mais econômico da companhia, o Renault Kwid que tem feito sucesso no mercado, para aqueles que desejam adquirir um carro zero km abaixo de R$ 40 mil. Por ser o carro com menor custo da companhia, em torno de 35 mil reais, é surpreendente o acabamento que o veículo possui, todas as peças são bem encaixadas, não tem rebarba e a versão topo de linha tem um acabamento branco marfim que realmente chama atenção. Conta com um motor 1.0, 70 cavalos e 9,8 quilos de torque, e este carro é relativamente bem leve, câmbio manual de cinco velocidades. Quanto ao porta-malas ele tem 290 litros, o maior da categoria.

O consumo do Kwid gira em torno de 10,7 quilômetros por litros com etanol na cidade e 13,5 na estrada. Este modelo da Renault é bem indicado para o seu dia a dia, ele é espaçoso para a categoria, tem isofix e conta com quatro airbags.

Não podemos deixar de mencionar que ele também foi considerado como um dos melhores carros da Renault no Brasil.

O Renault Duster, em sua versão 2021, vem com um arranjo bem interessante, a ser notado que nenhuma peça da carroceria é igual a do modelo anterior, mudanças sutis são percebidas na frente do veículo como a grade de para-choque e faróis com luzes de condução diurna. Com potência 1.3 turbo flex de 150 cavalos vem carregada com para-lamas maiores, com direito a saídas de ar falsas, e rodas aro 17 polegadas exclusivas desta versão, o para-brisa ficou mais inclinado e a parte de baixo foi trazido mais a frente, o que melhorou a aerodinâmica.

Leia também:  Novo Hyundai Tucson será lançado no Salão de Genebra de 2015

A parte interna também conta com alterações especiais: painel com quadro de instrumentos, volante, laterais das portas e bancos estão revestidos em material que imita couro, e ar-condicionado automático. A central multimídia com 8 polegadas, possui tomada USB, e conectividade com o celular. Ele conta com câmera de ré com sensores de estacionamento, e um sistema chamado multiview que permite ver os quatro cantos do centro do carro, os bancos se mostraram mais confortáveis e o porta-malas com bastante espaço (475 litros) continua como um dos maiores do segmento de SUVs compactos. O modelo versão 2021 pode ser adquirido no mercado em torno de R$ 71 mil.

Por Adriana Silva Souza

Renault Sandero

Renault Sandero

Renault Kwid 2020

Renault Kwid 2020

Renault Duster 2020

Renault Duster 2020

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.