Chevrolet Tracker 2021 – Ficha Técnica, Características


O novo Chevrolet Tracker chegou para concorrer contra grandes modelos SUV existentes no Brasil, e seu diferencial é que somente ele tem itens de série como 6 airbags e Wi-Fi nativo.

A categoria dos SUVs compactos ganhou um poderoso reforço neste ano. Isso porque recentemente a norte-americana Chevrolet lançou, também no Brasil, o novo Tracker 2021.


De fato, os Sport Utility Vehicle (Veículo Utilitário Esportivo, em tradução literal para o português), caíram no gosto dos brasileiros.


Prova disso é que, de acordo com os dados da Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave), no primeiro semestre de 2020 foram emplacados um total de 1.225.663 veículos em território nacional.


E cinco dos quinze modelos de automóveis mais vendidos são da categoria SUV – compacto ou subcompacto. São eles: Renault Kwid; T-Cross, da Volkswagen; Jeep Compass; Hyundai Creta e ainda Nissan Kicks.


Como você pode ver, a concorrência é forte, porém o Chevrolet Tracker chegou com fôlego para essa disputa. Dentre os atuais modelos do segmento, somente ele tem itens de série como 6 airbags e Wi-Fi nativo.

É isso mesmo. Segurança e conectividade de fábrica. Esse exclusivo conjunto de airbags está distribuído da seguinte maneira: 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina.

O modelo conta também com os chamados Controles de Estabilidade ESC e de Tração TCS, que garantem pressão específica, contendo que o carro derrape nas pistas.

Para complementar os itens de segurança deste imponente SUV compacto, a Chevrolet instalou ainda sensores inteligentes que alertam, através de um sinal no retrovisor, quando há outros veículos no ponto cego do motorista.

E se você é uma pessoa apaixonada por tecnologia, também vai se apaixonar pela alta performance tecnológica e inovadora desse possante.

Leia também:  BMW M2 Coupé chega ao mercado no Brasil

Além do já mencionado Wi-Fi nativo que promete manter conectado à uma rede de internet até 7 dispositivos eletrônicos, o novo Tracker conta com o MyLink, um painel eletrônico de 8 polegadas que responde por comando de voz, bluetooth e sistemas operacionais.

O MyLink de série tem capacidade de sincronizar com os aplicativos Google Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda a conexão com o MyChevrolet App, aplicativo que reúne diversas informações e ativa comandos inteligentes do seu automóvel.

O novo Chevrolet Tracker 2021 chega ao mercado nacional com seis versões diferentes que podem contar com a eficiência e economia de motores 1.0 ou 1.2 três-cilindros turbo.

Seu tanque de combustível comporta até 44 litros. Isso significa que com um tanque cheio de gasolina é possível percorrer em média 600 km na estrada e 500 km na cidade.
Segundo a montadora estadunidense, os engenheiros da companhia desenvolveram um projeto que diminuiu surpreendentes 114 kg do peso total da última geração do Tracker.

Ainda assim, eles conseguiram aumentar o tamanho do veículo que atualmente conta com 4,27 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, 1,62 metros de altura e 2,57 metros de entre-eixos.

O seu espaçoso porta-malas comporta até 393 litros de bagagem. Diante dessa nova configuração, o Chevrolet Tracker chega ao consumidor 17% mais econômico e com excelente custo benefício.

No Brasil, o investimento inicial é de R$ 87.000,00, no entanto, os itens opcionais escolhidos pelo usuário podem aumentar seu valor de série.

A Chevrolet disponibiliza ainda uma versão personalizada do seu poderoso SUV para Pessoas Com Deficiência, basta o usuário informar quais itens necessários para garantir sua versão PCD.

Vale lembrar que nesta geração, o Tracker conta com as opções de cores Azul Power, Azul Eclipse, Cinza Satin Steel, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e também Vermelho Chili.

Leia também:  Início da Produção do Novo Ford Edge

E você, gostou do novo Chevrolet Tracker 2021? Qual a cor você escolheria desse poderoso SUV? Conta para gente nos comentários!

Por Juliete Landi Lucas


Chevrolet Tracker 2021

Chevrolet Tracker 2021

Chevrolet Tracker 2021


Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

1 Comment



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.