Chevrolet Tracker 2021 – Ficha Técnica, Características



O novo Chevrolet Tracker chegou para concorrer contra grandes modelos SUV existentes no Brasil, e seu diferencial é que somente ele tem itens de série como 6 airbags e Wi-Fi nativo.

A categoria dos SUVs compactos ganhou um poderoso reforço neste ano. Isso porque recentemente a norte-americana Chevrolet lançou, também no Brasil, o novo Tracker 2021.

De fato, os Sport Utility Vehicle (Veículo Utilitário Esportivo, em tradução literal para o português), caíram no gosto dos brasileiros.



Prova disso é que, de acordo com os dados da Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores (Fenabrave), no primeiro semestre de 2020 foram emplacados um total de 1.225.663 veículos em território nacional.

E cinco dos quinze modelos de automóveis mais vendidos são da categoria SUV – compacto ou subcompacto. São eles: Renault Kwid; T-Cross, da Volkswagen; Jeep Compass; Hyundai Creta e ainda Nissan Kicks.



Como você pode ver, a concorrência é forte, porém o Chevrolet Tracker chegou com fôlego para essa disputa. Dentre os atuais modelos do segmento, somente ele tem itens de série como 6 airbags e Wi-Fi nativo.

É isso mesmo. Segurança e conectividade de fábrica. Esse exclusivo conjunto de airbags está distribuído da seguinte maneira: 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina.

O modelo conta também com os chamados Controles de Estabilidade ESC e de Tração TCS, que garantem pressão específica, contendo que o carro derrape nas pistas.

Para complementar os itens de segurança deste imponente SUV compacto, a Chevrolet instalou ainda sensores inteligentes que alertam, através de um sinal no retrovisor, quando há outros veículos no ponto cego do motorista.

E se você é uma pessoa apaixonada por tecnologia, também vai se apaixonar pela alta performance tecnológica e inovadora desse possante.

Leia também:  Volvo S60 2019 - Novidades, Preço, Fotos

Além do já mencionado Wi-Fi nativo que promete manter conectado à uma rede de internet até 7 dispositivos eletrônicos, o novo Tracker conta com o MyLink, um painel eletrônico de 8 polegadas que responde por comando de voz, bluetooth e sistemas operacionais.

O MyLink de série tem capacidade de sincronizar com os aplicativos Google Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda a conexão com o MyChevrolet App, aplicativo que reúne diversas informações e ativa comandos inteligentes do seu automóvel.

O novo Chevrolet Tracker 2021 chega ao mercado nacional com seis versões diferentes que podem contar com a eficiência e economia de motores 1.0 ou 1.2 três-cilindros turbo.

Seu tanque de combustível comporta até 44 litros. Isso significa que com um tanque cheio de gasolina é possível percorrer em média 600 km na estrada e 500 km na cidade.
Segundo a montadora estadunidense, os engenheiros da companhia desenvolveram um projeto que diminuiu surpreendentes 114 kg do peso total da última geração do Tracker.

Ainda assim, eles conseguiram aumentar o tamanho do veículo que atualmente conta com 4,27 metros de comprimento, 1,79 metros de largura, 1,62 metros de altura e 2,57 metros de entre-eixos.

O seu espaçoso porta-malas comporta até 393 litros de bagagem. Diante dessa nova configuração, o Chevrolet Tracker chega ao consumidor 17% mais econômico e com excelente custo benefício.

No Brasil, o investimento inicial é de R$ 87.000,00, no entanto, os itens opcionais escolhidos pelo usuário podem aumentar seu valor de série.

A Chevrolet disponibiliza ainda uma versão personalizada do seu poderoso SUV para Pessoas Com Deficiência, basta o usuário informar quais itens necessários para garantir sua versão PCD.

Vale lembrar que nesta geração, o Tracker conta com as opções de cores Azul Power, Azul Eclipse, Cinza Satin Steel, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e também Vermelho Chili.

Leia também:  Fiat Grand Siena Itália - Nova edição especial foi lançada no Brasil

E você, gostou do novo Chevrolet Tracker 2021? Qual a cor você escolheria desse poderoso SUV? Conta para gente nos comentários!

Por Juliete Landi Lucas

Chevrolet Tracker 2021

Chevrolet Tracker 2021

Chevrolet Tracker 2021

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.