Novo Maserati MC20 2021 – Novidades e Lançamento



Saiba aqui as principais novidades do Novo Maserati MC20 2021.

Antes do lançamento oficial, algumas imagens do novo Maserati MC20 2021 foram vazadas, causando muito alvoroço entre os curiosos, ainda mais pelo que pode ser visto e especulações criadas. Acabamentos em fibra, portas com abertura para cima, design limpo, motor 3.0 biturbo V6, com cárter seco e sistema de combustão a base de duas velas de ignição, propulsor gerando 621 cv de potência com torque de 74,3 kgfm e botões vermelhos com modos de direção localizados no console central foram alguns dos itens visualizados.

Porém, poucos dias depois foi possível ter acesso aos detalhes do novo modelo da Maserati, a partir de seu lançamento oficial. Mesmo sendo uma marca com tradição, a montadora permanece na sombra de concorrentes como Alfa Romeo e Ferrari. Mas mesmo neste cenário a empresa italiana não deixa de presentear seu fãs com novidades com esportivos de peso. A bola da vez é o MC20, superesportivo com valor inicial de € 216.000.



Configurações oficiais

Conforme as imagens vazadas, o modelo terá motor biturbo 3.0 V6, centralizada sob o capô, movido a gasolina, podendo alcançar 630 cv de potência com torque de 74,4 kgfm e câmbio automático de oito velocidades com embreagem dupla. Segunda a fabricante italiana, os motores utilizados na Fórmula 1 foram a inspiração para desenvolvimento do desenho das câmaras de combustão, bem como do posicionamento das velas, sendo duas por cilindro.

A Maserati também informou que também poderá ser realizada a reserva de uma variante 100% elétrica, sem fornecer muitos detalhes sobre os recursos técnicos presentes no propulsor, limitando-se a confirmar apenas a autonomia entre as recargas, que é de 323 km. Ainda falando sobre o processo de combustão do MC20, cada unidade conta com peso de 1.500 kg devido a utilização intensa de fibra de carbono na estrutura que compõe o veículo. A aceleração declarada pela Maserati é de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, alcançando 325 km/h de velocidade máxima.

Leia também:  Renault Duster 2021 - Lançamento, Características


Na versão elétrica, segundo a fabricante, a aceleração é realizada em 2,8 segundos, alcançando velocidade máxima de 310 km/h. A marca italiana afirmou que está em seus planos a oferta de carroceria conversível. No quesito tamanho, o comprimento do MC20 é de 4,67 metros, sendo complementado com largura de 1,96 metros, altura de 1,22 metro e distância entre-eixos de 2,70 metros. Na parte dianteira do veículo a maior parte do espaço é tomado por uma grade frontal larga e baixa, com a presença do tridente da montadora, e faróis na posição vertical.

Já na parte traseira o Maserati MC20 conta com lanternas grandes e posicionadas horizontalmente, exatamente como nos dos demais modelos da empresa. A parte posterior se destaca pela presença do para-choque com difusor de ar e saídas de escape elevadas. Duas telas chamam a atenção na cabine, ambas com 10 polegadas de tamanho. Enquanto uma está disponível para o painel de instrumentos a outra é utilizada para a central multimídia. Em seu interior, o MC20 também conta com a utilização extensiva da fibra de carbono, configuração perceptível ao se observar o painel, a estrutura dos bancos e as aletas para trocas de marchas localizadas na parte de trás do volante.

Diante de tantas informações fica claro que mesmo que se mantenha a sombra de suas principais concorrentes no segmento de superesportivos, a Maserati sempre trará elementos de destaque e diferenciação para o mercado automotivo.A cada modelo lançado a montadora italiana se mostra disposta a ampliar sua presença no mercado e também nos corações dos aficionados por velocidade. E mesmo com vazamento de imagens ou informações, os lançamentos realizados por ela proporcionam a repercussão necessária para destacar seus modelos e se manter no imaginário dos fãs.

Leia também:  Combustíveis Alternativos - Ar atmosférico e água do mar são opções para veículos

Por Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.