Quais as diferenças entre o Caoa Chery Tiggo 5 e Tiggo 7 ?



Importantes destaques distinguem qualitativamente dois modelos nacionais, na indústria de automóveis, após evento no Salão de São Paulo, no ano de 2018. Já no ano de 2019, com o lançamento oficial no mercado, o modelo Tiggo 5X e o Tiggo 7 poderão ser atualizados para 2020. Ambos dos SUVs são produzidos pela montadora Caoa Chery, unidade brasileira, em Anápolis. Depois da confirmada a notícia, especialistas indicam as diferenças entre os dois automóveis.

Sobre o Chery Tiggo 5x

Trata-se de SUV compacto. O design está mais ousado, em formato aventureiro, revelado ao olhar atento pela presença das saias laterais, acrescidas de detalhes cromados, o para-choque dianteiro; o traseiro e as molduras que formam os para-lamas em cor preta.



Na parte mecânica ele conta com motor 1.5 Turbo Flex, suplementado por calibração diferenciada, entregando desempenho de150 CV e 21,4 em KGFM de torque, quando abastecido a etanol. O propulsor é mais eficiente, munido de bloco e cabeçote produzido em alumínio; possui duplo comando de válvulas, variável, além do coletor de admissão variável. O veículo está aparelhado de câmbio com dupla embreagem e seis marchas, que melhora o desempenho, como também ajuda a reduzir o consumo pela eficiência da caixa ao mudar de marcha. O porta-malas do Tiggo 5x tem capacidade para transportar até 340 litros em bagagens.

Sistema de freio a disco nas quatro rodas e mais a suspensão independente nos dois eixos, em que o traseiro é de tipo multibraço. O Top de linha está munido de rodas de liga leve aro 18 polegadas. Valor de mercado entre 80.000 e 90.000 reais, conforme a versão.



Sobre o Chery Tiggo 7

Embora seja produzido na mesma plataforma em que desliza o 5x, e estar aparelhado do mesmo conjunto mecânico, ele possui diferenças significativas.

Leia também:  Reajuste nos preços do Honda Civic 2015

É certo que, no essencial da composição dos equipamentos, o Tiggo 7 compartilha grande parte da relação de itens de série do Tiggo 5, mesmo na versão Top de Linha. Mas, os diferenciais causam grande impacto no consumidor, por estar incrementado dos seguintes itens (de que seu irmão está desprovido): o sensor dianteiro de estacionamento; o sensor de chuva; o teto solar de tipo panorâmico, com abertura parcial; os bancos dianteiros estão equipados de aquecimento; a presença do sistema de ar-condicionado automático em 2 zonas; o sistema para monitoramento dos pontos cegos e mais o alerta de fadiga.

No caso do porta-malas, o mesmo tem capacidade de 414 litros, em termos bagagem, até a altura dos vidros. Esse espaço chega a 1.100 litros quando encosto do banco traseiro é rebatido. O Tiggo 7 estreou nas concessionárias no ano de 2019. Ambos os modelos têm três anos de garantia integral, porém, o 7 conta uma mais variada paleta de cores, abrangendo as seguintes tonalidades: o Branco Perolizado; o Preto Metálico; o Cinza Metálico e mais a tonalidade Prata Metálico.

O valor de mercado também é diferente entre os dois. O Tiggo 7, por estar mais bem aparelhado, custa algumas cifras a mais, estando disponível pelo preço de 100.000 reais ou até mais, considerando a versão Top de Linha.

Outros destaques entre os dois veículos:

O Tiggo 5x, em termos de dimensões, possui 4,33 metros de comprimento; 1,64 metros em altura e mais 2,63 metros no Entre Eixos.

O Tiggo 7 é um pouco maior que seu parceiro, sendo 4.505 metros no comprimento; 1.837 metros em largura e mais 1.670 metros na altura, ou seja, respectivamente ao Tiggo 5x, ele é 167 mm, 7 mm e 25 mm maior.

Leia também:  Como pedir o DPVAT pelos Correios

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.