Novo Renault Sandero, Logan e Stepway 2021 – Novidades



Confira aqui o que há de novo no Renault Sandero, Logan e Stepway 2021.

Parece que a espera está chegando ao fim! Sim, os novos Renault Sandero, Logan e Stepway 2021 apareceram em um teaser da Dacia Sandero, marca romena da Renault. Os três carros estão prestes a abandonar características herdadas do Clio de segunda geração para se juntar ao crossover Sandero Stepway de terceira geração.

A plataforma B0 será substituída pela CMF-B (semelhante à do Clio europeu), essa particularidade permite que os itens possam ser trocados, o que diminui o custo das peças em 20% e ajuda a manter os valores mais acessíveis. Segundo uma matéria publicada pela Revista Auto Esporte em fevereiro de 2019, a plataforma CMF-B, que significa Commom Module Family (Família de Módulos Comuns), caracteriza-se por possuir quatro módulos separados, ou seja, um módulo para o motor, outro para a parte dianteira, um terceiro para a parte central e o quarto e último na parte traseira. Essa particularidade permite que os itens possam ser trocados.



Em relação ao design do trio, ao que tudo indica, irão contar com a tecnologia dos faróis de LED. A novidade representa um avanço positivo, já que, de acordo com a revista Quatro Rodas, os faróis de LED são capazes de converter a eletricidade em luz de forma mais eficaz, além de possuírem mais resistência com relação a impactos e vibrações e terem uma durabilidade superior às lâmpadas convencionais. Já a central multimídia será do tipo “tablet”, ou seja, ficará para fora do painel, com um aspecto flutuante. No entanto, essa é uma particularidade que, atualmente, divide bastante a opinião dos usuários, há aqueles que amam e aqueles que odeiam.

Leia também:  Novo Fiat Grand Siena 2021 - preço e características

Ainda com relação aos faróis, a revista Auto Esporte realizou uma análise mais detalhada das fotos flagradas e, aparentemente, eles não serão tão prolongados, mas terão um aspecto mais afilado e comprido. E mais, a matéria ainda levanta a possibilidade de o Sandero vir com teto bicolor. Será?



No quesito segurança, haverá aplicação de aços de ultra alta resistência, que possuem uma resistência mecânica mais elevada. Aliado a isso, os veículos irão contar com os recursos de frenagem automática, esse sistema permite que o automóvel seja capaz de frear automaticamente caso “perceba” que o condutor não teve reação diante de uma iminente colisão. É um avanço positivo do ponto de vista da segurança, prova disso é que, de acordo a seção Jornal do Carro do Estadão, nos Estados Unidos, a partir de 2022, todos os carros vendidos deverão estar equipados com esse sistema. Outro atributo é o sensor de ponto cego, que possui o objetivo de ajudar os motoristas na detecção de outros veículos ou pedestres em locais que não são possíveis enxergar apenas com o ajuste dos retrovisores. É uma forma bastante eficaz para evitar acidentes, principalmente, durante manobras de ultrapassagem ou em momentos de tráfego intenso.

Em relação ao número de airbags, estima-se que as novas versões devem contar com seis deles. Atualmente o trio conta com quatro (dois na frente e dois laterais). Isso é muito bom, já que, em 2018 a revista Auto Esporte informou que o Renault Sandero e o Logan (fabricados no Brasil) receberam uma avaliação ruim no teste de colisão do Latin NCAP.

Os carros estão na fase final de testes na Europa e devem chegar ao mercado ainda em 2020, porém, o lançamento no Brasil só está previsto para 2021 e pode atrasar para o início de 2022. A expectativa é que a nova roupagem e as mudanças apresentadas agradem o público e que os preços sejam acessíveis, já que, em 2019, a Renault subiu ao pódio das marcas mais vendidas no país com o Kwid, Sandero e Logan.

Leia também:  Mini Clubman - Novo carro conceito será lançado no Salão de Genebra

Por: Maria Leilane Azevedo de Souza.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.