Novo Volkswagen Polo e Virtus 2022 – Rumores e Novidades



Confira aqui os principais rumores e novidades sobre os novos Volkswagen Polo e Virtus 2022.

Recentemente a Volkswagen mostrava em seu showroom as novas versões dos modelos Polo e Virtus. Até o momento o mercado especula que haverá reestilização entre os modelos, há quem diga que o Polo e o Virtus já passaram do ápice de sua trajetória, momento este definido quando um modelo já possui quatro anos de mercado. Quando este fase acontece, é esperada pelo mercado uma revitalização significativa que desperte a vontade de compra dos consumidores, não deixando assim, os modelos ficarem desinteressantes e consequentemente descontinuados.

A companhia mostrou um pouco do que vem por ai, e já deixou alguns usuários vislumbrados com as mudanças apresentadas. Com enfoque bastante em mudanças no estilo dos carros, eles vêm acompanhados de um design muito similar ao Golf e ao modelo Tiguan. Se basear em design similar ao Golf, foi um decisão muito acertada pela companhia, um carro que desde o inicio da sua fabricação foi muito aceito pelo mercado e não sai de moda, há quem seja apaixonado pelas versões antigas do modelo Golf, e as atualizações que a marca vem realizando conseguem deixar o visual do carro cada vez mais atraente.



Se basear em um design tão assertivo como tem sido o Golf no decorrer dos anos, em dois modelos de carro que não possuem uma estética tão chamativa, como Polo e Virtus, realmente foi uma jogada de mestre da companhia. Os dois modelos, no decorrer de suas trajetórias, não contaram com atualizações que deixaram os carros em atenção ou enfoque diferenciado, sempre atuaram como coadjuvantes quando comparados a modelos da mesma categoria entre seus principais concorrentes, a proposta da Volkswagen é realmente mudar este comportamento e fazer ressurgir dois grandes gigantes adormecidos que prometem retornar com força total.

Leia também:  Citroen C4 Elétrico - Lançamento, Características

Conforme o que foi disponibilizado por uma rede social da empresa, serão apresentadas mudanças surpreendentes, em locais específicos como a grade na parte dianteira e para choques. É de se imaginar que um design baseado nos modelos Golf e Tiguan deixarão as novas versões com uma dianteira bem mais agressiva. O processo de produção dos protótipos dos dois modelos está a todo vapor, neste momento em que a informação é lançada no mercado, a companhia deve manter seu olhar bem focado nos principais interesses dos consumidores para que sejam modelos que realmente não deixem nada a desejar.



Algumas mudanças também são esperadas na parte eletrônica dos carros. Muitos consumidores aguardavam informações referentes à central multimídia, se as novas versões contariam com a VW play, que já acompanha outros modelos da companhia, como Nivus e o T-Cross, e ao que tudo indica a tão sonhada atualização não foi adotada pela companhia. Quanto à atualização da central multimídia, os consumidores terão de ser pacientes, a atualização esperada deverá compor os modelos hatch e sedã compactos lançados em 2022. Apesar deste detalhe que não agradou a alguns, os modelo prometem vir com adicionais interessantes quanto ao painel eletrônico.

Há rumores que as versões do novo Polo e Virtus venham acompanhadas de soluções adicionais que já existem no Nivus, como controlador de velocidade de forma a ser adaptável, e como opcional poderá ser incluso a frenagem de emergência. Talvez eles venham até com a logo em 2D com o nome da marca. A parte da mecânica deverá ser mantida, as versões anteriores foram muito elogiadas pelos consumidores brasileiros, no Polo com seus motores com definição 1.0 MPI ou 1.6 na versão MSI, além dos modelos turbos 1.4 e 1.0, os câmbios continuarão automáticos com seis marchas ou manual, que serão mantidos.

Leia também:  Carros Mais Vendidos em Fevereiro de 2017

Enquanto os modelos atuais não estão disponíveis no mercado brasileiro, os consumidores tem a possibilidade de adquirir as versões ainda comercializadas, que variam entre aproximadamente 58 mil, podendo chegar até 105 mil para o modelo Polo, e na versão Virtus sedã os valores podem variar entre 68 mil e 110 mil.

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.