Trailblazer 2021 – Novidades, Preço e Lançamento no Brasil



Modelo chega às concessionárias custando cerca de R$ 269 mil.

No Brasil as SUVs, sigla para os carros denominados como “veículo utilitário esportivo”, tem se tornado uma grande tendência de mercado. De acordo com a revista Quatro Rodas, a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) apresentou que somente em 2018 20,73% dos automóveis e comerciais leves emplacados eram SUVs. Isso corresponde a um em cada cinco carros vendidos no Brasil.

Essa popularização se dá principalmente em decorrência do espaço e conforto oferecido por esses tipos de veículos, além, é claro, do atrativo visual e sua boa performance. São carros que proporcionam uma ótima experiência tanto para momentos de viagens em família quanto para aqueles de atividades esportivas, como trilhas em estradas não pavimentadas.



Assim, com este mercado em ascensão, as montadoras tem investido na categoria e os lançamentos tem sido cada vez mais frequentes. É exatamente sobre um desses lançamentos que vamos falar hoje, a Trailblazer 2021 da Chevrolet.

Em matéria publicada pela iG em abril deste ano, consta a lista dos dez SUVs mais vendidos em março, onde a Chevrolet aparece em 8º lugar. Em ordem e com as respectivas unidades vendidas, são: Jeep Renegade (4.492), VW T-Cross (4.417), Nissan Kicks (4.950), Hyundai Creta (3.489), Jeep Compass (3.059), Honda HR-V (2.761), Ford Ecosport (2.050), Chevrolet Tracker (1.907), Chery Tiggo 5X (1.092) e Citroën C4 Cactus (809). Com certeza, com o lançamento da Trailblazer a empresa pode chegar a garantir o seu lugar no topo da lista de mais vendidos.



Segundo o site da Chevrolet, o novo modelo conta com rodas de 18”, um interior de sete lugares disponíveis e seis airbags laterais e de cortina para segurança dos passageiros. Em questão de performance, conta com um motor turbodiesel 2.8 e mais conforto com o sistema de partida remota. O cliente ainda pode escolher entre sete cores disponíveis, sendo elas: cinza topázio, branco summit, cinza graphite, azul eclipse, prata switchblade, preto ouro negro e vermelho edible berries.

Leia também:  Mercedes-Benz Classe C 2018 - Especificações, Preços

Além disso, o automóvel conta com diversos recursos tecnológicos ativos, como alerta de colisão frontal, onde uma câmera posicionada atrás do espelho retrovisor interno é capaz de monitorar a frente do carro. Também está disponível o detector de pedestres com frenagem automática, responsável pela detecção de pedestres à frente do veículo. Nesse caso, condutor é informado e os freios são pré-carregados, caso não haja nenhuma ação do motorista, os freios funcionam automaticamente. Para maior segurança, a SUV ainda conta com condução diurna e controle eletrônico de estabilidade e tração.

A grande novidade, no entanto, fica por conta da inovação no quesito conectividade. O Trailblazer oferece o Onstar 4G Wi-Fi, com capacidade de conexão de até sete dispositivos de forma simultânea e projeção wireless de celular. Isso sem contar com a praticidade de realizar atualizações remotas de sistemas eletrônicos do veículo e notificação de necessidade de troca de óleo diretamente via WhatsApp. A tecnologia permite a projeção de aplicativos na tela do automóvel e, de acordo com a seção Jornal do Carro do Estadão, possibilita ao usuário comandar funções, como acionar o ar-condicionado ou saber qual o nível do tanque de combustível através do smartphone.

Segundo a ficha técnica do veículo, segue alguns itens de Série relevantes para serem citados.

Nos quesitos:

  • Segurança: Seletor eletrônico de tração 4×2, 4×4 e reduzida, sistema de freios ABS, sistema de distribuição de frenagem ("EBD"), assistência de frenagem de urgência ("PBA") e sistema de imobilização do motor;
  • Conforto e conveniência: Ar-condicionado traseiro com controle de intensidade e difusores no teto, assistente de partida em aclive (Hill Start Assist), controlador de velocidade de cruzeiro e controle de velocidade em declive (Hill Descent Control);
  • Motorização: Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484/ISO 1585) de 200 cv;
  • Transmissão: Automática de 6 velocidades com active select;
  • Direção: Elétrica por correia.
Leia também:  Fiat Uno terá série especial em homenagem ao Rio de Janeiro

Maria Leilane Azevedo de Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.