Novo Toyota Etios 2021 – Novidades e Preço



Confira aqui as principais novidades do Novo Toyota Etios 2021.

Novamente uma das maiores companhias japonesas está sacudindo o mercado automobilístico internacional.

A série que compõe a versão Toyota Etios 2021 está aterrissando nos países munida de mais tecnologia e maior conectividade. A grande novidade, foco da matéria, está na presença da Central Multimídia Toyota Play+. Este super sistema de entretenimento está vazado em tela sensível ao toque, em sete polegadas e função de espelhamento para conexão de aparelhos celulares via dispositivo Apple CarPlay e pelo sistema Android Auto. Esta mesma novidade está presente nas versões de linha Hatch e nas versões Sedã. No caso, o X Plus está equipado tanto de câmbio manual quanto de câmbio automático.



O design externo não passou por qualquer alteração, mas o modelo chega ao consumidor com acabamento interno em tonalidade preta fosca, que substitui o anterior Black Piano. Conforme os representantes da empresa Toyota, este tipo de mudança consiste, simplesmente, em atender aos pedidos dos próprios consumidores desta linha.

Esta linha de automóveis da empresa japonesa inaugurou no ano de 2012. Os modelos Etios são aparelhos, em todas as gerações, com os motores tipo 1.3 e 1.5, suplementados de cabeçote com 16 válvulas. Munido de tecnologia flexível, a mecânica com os quatro-cilindros que geram, respectivamente, desempenho de 98 CV e de 107 CV em máxima potência.



As versões X e X Plus, da série sedã, poderão estar preenchidas do chamado Kit GNV de 5ª geração, que é certificado pela própria Toyota. Dentro dessas configurações, a série Etios estará aparelhada de motor 1.5L (VVT-i) DOHC em 16 válvulas. Este pacote adicional, que abrange o citado “kit” sai pelo valor adicional de 5.360 reais. Este custo, entretanto, pode variar em conformidade com o valor da instalação do equipamento em oficina autorizada.

Leia também:  Nova geração da Mitsubishi L200 Triton será lançada no Brasil

Mais detalhes:

A linha de montagem segue produzindo as unidades por meio da planta da Toyota localizada na cidade de Sorocaba, Estado de São Paulo. Nessa série os modelos contarão com sistema de air bag duplo; com o cinto de segurança em três pontos para todos bancos e mais o sistema de Isofix que funciona na fixação das cadeirinhas que acomodam crianças.

Na relação de equipamentos, outros acessórios aparecem, tais como: o sistema de controle de estabilidade; sistema de tração e para a partida em rampas ou lugares muito íngremes; os freios antitravamento que operam via distribuição eletrônica na frenagem e as quatro rodas vazadas em aço, com 14 polegadas, ou as rodas de liga leve com raio de 15 polegadas, conforme a versão.

Sobre a tabela de valores da linha Etios, o mais caro chega a 72.690 reais. Já adaptado para a pandemia, os futuros motoristas de aplicativos, ou taxistas, que adquirirem uma versão, contarão com uma proteção extra, que é a cabine separadora, produzida em filme PVC cristal, disponível nas concessionárias da Toyota. O valor da placa está em 339 reais.

Na lista abaixo os interessados poderão conferir os valores de cada versão da linha 2021 do Toyota Etios:

Na série Hatch: a versão 1.3 X MT, no valor de 55.390 reais; a versão 1.3 X AT, no valor de 60.490 reais; a versão 1.5 X Plus MT, no valor de 63.590 reais e a versão 1.5 X Plus AT, no valor de 69.290 reais.

Na série Sedan: a versão 1.5 X MT, no valor de 60.590 reais; a versão 1.5 X AT, no valor de 66.190 reais; a versão 1.5 X Plus MT, no valor de 66.790 reais e a versão 1.5 X Plus AT, no valor de 72.690 reais.

Leia também:  Peugeot 5008 2018 - Lançamento e Preço no Brasil

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. Sinceramente, a única mudança foi no preço, ficou mais caro. Estava me esquecendo, trocaram o horrível black piano do painel pelo preto fosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.