Novo Peugeot 3008 2021 – Novidades e Lançamento no Brasil



Com design da geração 208, Novo Peugeot 3008 chega ao Brasil em 2021.

Lançado no continente europeu, o veículo 3008, da Peugeot, foi renovado e segue – com sofisticação e elegância – os quatro anos de lançamento do modelo com sucesso de vendas. O automóvel apresenta um design visual com a nova geração do 208 – a qual estreia no Brasil dentro de pouco tempo. A marca francesa do leão entrega o estilo automobilístico mais recente de suas inovações, bem como integradas na picape Landtrek, que por sua vez chega ao Brasil no ano que vem.

Previsão de chegada

Apesar das encomendas estarem disponíveis para serem feitas ainda em 2020, os primeiros modelos serão entregues apenas em janeiro do próximo ano. Com isso, o veículo – fabricado na França – comparecerá ao mercado nacional por meio de encomendas, apenas depois de alguns meses. Enquanto isso, a chegada oficial do automóvel ao Brasil é prevista somente para o segundo semestre de 2021.



Modelos

O modelo conta com a opção híbrida do tipo plug-in – a qual precisava ser incorporada à linha há tempos, mas que só chegou no modelo anterior – bem como bateria mais desenvolvida, potente e resistente, a qual pode ser recarregada na tomada. Além disso, a renovação do modelo 3008 entrega a fusão do motor 1.6 turbo com o elétrico, oferecendo autossuficiência para percorrer até 50 km usando somente a eletricidade. A configuração híbrida dispõe de potências de 225 cavalos ou, ainda, 300 cavalos.

Por sua vez, os modelos convencionais permanecem com as mecânicas antecedentes. Com motor 1.2 turbo e apresentando 130 cavalos, a versão 3008 de entrada oferece um visual tradicional e clássico, apesar do pequeno motor. Além disso, a versão a diesel de 130 cavalos e com motor turbo 1.5 é mais uma opção convencional e tradicional, mas que não deixa de ser corriqueira. Vale ressaltar que a transmissão nesses modelos apresenta duas opções: a manual com cinco marchas ou, ainda, a automática que conta com oito velocidades – enquanto que a versão híbrida conta apenas com a transmissão automática.

Leia também:  Como recorrer de multas por excesso de velocidade


Funcionalidades e Novidades

Com um sistema de visão noturna composto por câmera com tecnologia infravermelha, o modelo tem capacidade para detectar facilmente outros automóveis, bem como objetos, possíveis animais e pedestres. Além disso, a funcionalidade de frear e acelerar de maneira autônoma – denominada Stop&Go – é entregue por meio de um conjunto semiautônomo o qual apresenta esse controle, câmera 360 graus e uma assistência para permanecer na faixa.
Como opcionais, a marca oferece abertura do porta-malas de maneira elétrica e, ainda, massagem nos bancos frontais.

Design

Com luzes em LED verticais – as quais imitam as pressas de um leão – grade com efeitos tridimensionais, e outras novidades estéticas, o renovado modelo 3008 conta com surpreendente sofisticação tecnológica. Além disso, as rodas aro 19" feitas de liga leve concluem a cuidadosa paleta de cores – composta por sete opções – do veículo.

Internamente, a marca francesa entrega um acabamento com materiais notáveis, além de um painel central de 10 polegadas, o qual é integrado ao i-Cockpit. E, ainda, há uma outra dela de 12,3 polegadas responsável pela transmissão do quadro de instrumentos. Essa tela já estava presente nos modelos anteriores, mas apresenta inovações no modelo atual, tais como a garantia de melhores contrastes visuais perante qualquer condição externa de luz.

Versões

A marca disponibilizará três versões para o Novo Peugeot 3008 ao mercado europeu: a versão Active, versão Allure e versão GT. Assim como o modelo à venda no Brasil, todas as versões europeias apresentam a opção de um kit denominado “Pack”.

Preços

A divulgação dos preços ainda não foi feita. Provavelmente, ela deve ocorrer assim que a marca estrear o processo de reservas, ou seja, principiar a pré-venda.

Leia também:  Controle de Estabilidade - O Que é, Como Funciona e Obrigatoriedade

Texto de: Larissa Fonseca

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.