Nova Toyota Hilux 2021 – Novidades, Lançamento e Preço no Brasil



Confira aqui o que há de novo na Toyota Hilux 2021.

O segundo semestre de 2020 está abrindo grandes expectativas de lançamentos no mercado automobilístico.

O lançamento dos mais recentes modelos, o Chevrolet S10 e o Mitsubishi L200, entre outros, está agitando os especialistas e as concessionárias no Brasil. No meio desse rol de estreias está o foco desta matéria: a new Hilux, da Toyota, também está sendo atualizada e incrementada, e já tem estreia no mercado brasileiro para este mesmo ano.



Esta grande notícia foi transmitia pela presidência da unidade Toyota sediada na Argentina. Em um artigo publicado na revista da região, a Perfil, o gestor anunciou, oficialmente, que a produção deste modelo está se processando nesse ano de 2020. A new Hilux segue em produção sobre a esteira da montadora localizada em Zárate, região das terras portenhas. Seguindo um costume estratégico da companhia, o lançamento da picape se dará em paralelo com o do Brasil.

Esta edição contará com algumas novidades e atualizações, entre os itens: para-choque redesenhado; a grade dianteira agora é cromada ou preto fosco, conforme a versão, além da inclusão de iluminação tipo full-LED. Os modelos vazados em configuração de entrada foram mantidos com os faróis originais, clássicos das primeiras versões.



Outros destaques: em sua parte traseira a atenção se volta para as novas lanternas, em luz LED, elaboradas em novo grafismo. A tampa que fecha a caçamba também passou por modificações, munida de novos vincos. A versão Top de Linha, de título Rocco, possui molduras quase inteiramente redesenhadas para as caixas de rodas, que são novas e instaladas em todas as versões desta linha.

Sobre a potência adicionada:

Depois da atualização no design, o modelo Hilux 2021 também está repleto de novidades na parte na mecânica. A relação começa pela suspensão e pela transmissão, que é automática, em seis marchas, ambas foram recalibradas de modo a garantir melhor desempenho, sobretudo diante da concorrência.

Leia também:  Nova Chevrolet S10 2021 - lançamento e preços

O ponto alto das novidades está na força do motor, que é de tipo 2.8 turbo diesel, aumentando de 177 CV de potência para o grau de 204 CV.

A força de torque também passou por aperfeiçoamentos, na versão anterior a força está em 45,9 KGFM, e agora atinge grau de 51 KGFM. Versões equipadas de câmbios manuais continuam na linha que será lançada, mantendo força que ultrapassa os 42 quilos no poder de torque.

O rol de tecnologia também aumentou nessa série: mantendo o páreo com a concorrência, os administradores da Toyota decidiram investir em muito mais do que em força de propulsão. Na atualidade é muito importante, e necessário, que as produções de automóveis não sejam somente incrementadas de tecnologias, conforto e potências cada vez melhores, mas precisam garantir maior segurança e andar em conformidade com as leis.

Exatamente como tantos outros novos modelos, incluindo o que estreou recentemente na Tailândia, a Hilux que será lançada no Brasil estará circulando munida de sistema multimídia mais moderno, que também garantirá ao condutor situar-se melhor no espaço tempo onde percorre.

Outros detalhes:

Este veículo estará munido de conectividade compatível com sistema Android Auto e com o Apple CarPlay na nova central multimídia. O interior da cabine quase não passou por mudanças. Nova estilização nos grafismos do painel e algumas pequenas alterações no painel de instrumentos.

Sobre a multinacional:

A Toyota Motor Corporation constitui uma das maiores montadoras automotivas japonesas, cuja sede central está localizada na província de Aichi, no Japão. No início do ano de 2014, esta corporação multinacional contava com 338.875 colaboradores em todo o planeta. A partir de 2016 tornou-se a 13ª maior empresa por receita, em escala mundial.

Leia também:  Chevrolet Onix 2015 - Prós e Contras do Carro

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.