Nissan Ariya 2021 – Novidades e Lançamento no Brasil



Novo SUV elétrico deve chegar ao Brasil no próximo ano.

Ao vivo do Japão, na sede da Nissan, foi apresentado a estreia mundial (digital) do novo Nissan Ariya, o primeiro crossover totalmente elétrico da Nissan! Trazendo o conceito da visão da marca para o futuro da mobilidade. Depois que você ter a experiência de dirigir o Ariya, a companhia alega que este é um carro sem concessões. Grande aceleração, resposta forte, bom manuseio. O lançamento do carro abre um novo capítulo na história da Nissan, iniciando uma jornada de transformação no negócio da companhia, no conceito de seus produtos e particularmente em sua cultura. Ele define o ritmo para futuros veículos da marca japonesa Nissan.

Já acostumados com a proposta de um carro elétrico, a companhia lançou o primeiro carro elétrico de mercado em massa, o Nissan LEAF, há 10 anos. Graças a meio milhão de proprietários do LEAF, a empresa está ainda mais motivada à colocar mais de 1 milhão de veículos eletrificados nas estradas todos os anos, em um futuro bem próximo. Com a Ariya, estamos trazendo o carro certo na hora certa para o cliente, para o centro do mercado. A empresa equipou o veiculo com as melhores tecnologias que eles podem oferecer – incluindo as tecnologias ProPILOT mais recentes.



A proposta da Suv é entregar mais autonomia, mais eletrificação, mais conectividade para levar as pessoas, além e para um mundo melhor. A combinação de um estilo de vanguarda, motorizações estimulantes e um interior limpo e semelhante a um salão repleto de tecnologia avançada – este automóvel é uma imagem de marca da Nissan Intelligent Mobility. Ariya representa uma fusão perfeita de dois pontos fortes e competências, EVs e SUVs crossover. Em essência, o Ariya aumenta a emoção ao dirigir, garante altos níveis de conforto e confiança e aumenta a alegria de se conectar. Particularmente, com a nova tecnologia de controle de todas as rodas, de dois motores e-4ORCE, que oferece potência equilibrada e manuseio e torque instantâneo para todas as quatro rodas. Isso resulta em aceleração de zero a 100 quilômetros por hora em 5,1 segundos.

Leia também:  Lincoln Continental Concept - Lançamento e Novidades

O design do e-power train da Ariya dá a flexibilidade de oferecer uma família de veículos – dois tamanhos de bateria e versões com tração nas duas rodas e e-4ORCE nas quatro rodas – permitindo que o cliente escolha um Ariya feito sob medida para o que deseja em seu carro. Ariya também apresenta uma das tecnologias mais esperada pelo mercado, o e-Pedal, que traz um novo elemento para a facilidade de dirigir trazendo mais emoção ao condutor. Apresentado pela primeira vez no Nissan LEAF, o e-Pedal permite que o motorista dê partida, acelere e desacelere usando um único pedal. No tráfego urbano o utensílio reduz muito a necessidade de passar de um pedal para o outro, tornando a direção mais simples e envolvente.



O ProPILOT 2.0 é um sistema de direção sem intervenção, auxilia nas tarefas de direção com um nível aprimorado de controle do veículo para uma direção suave e confortável. Com o Ariya, a companhia busca a experiência completa de direção, desde caminhar até o veículo, operá-lo, compartilhar seu espaço agradável e enriquecer a vida diária de todos de uma forma nova e emocionante. Especialmente no interior, essa abordagem de design redefine como a Nissan interagiu a cabine com a tecnologia. Graças à plataforma EV totalmente nova e à longa distância entre eixos, o Ariya oferece níveis do segmento D de espaço interior em um veículo do segmento C.

A nova proposta da Nissan incorpora a filosofia da marca de projetar veículos para serem intuitivos e emocionantes. Ele é equipado com os mais recentes recursos de conectividade, incluindo um sistema híbrido de reconhecimento de voz e atualizações de firmware, permitindo a conexão.

A grande noticia é que esse verdadeiro gigante da marca japonesa poderá chegar ao Brasil. A principio a montadora, irá dar preferência aos mercados que já possuem boa aceitação com carros elétricos, como o mercado americano e o europeu. A tecnologia de carros elétricos ainda está sendo implementada no Brasil, e a companhia ainda não possui uma data prevista e tão pouco informações sobre o preço já que os carros híbridos correspondem a uma fatia muito pequena que compõem o mercado brasileiro.

Leia também:  Ford F-250 Lariat - Venda da Nova Versão no Brasil

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.