Análise Fiat Strada 1.3 Cabine Dupla 2021 – Test Drive



Confira aqui os prós e contras do Fiat Strada 1.3 Cabine Dupla 2021.

No novo modelo lançado pela FIAT da nova Strada, a 1.3 cabine dupla, está dando o que falar. A montadora, que vem se atualizando cada vez mais em suas novas versões, apresenta a nova Fiat Strada com um design bastante agressivo, com uma semelhança sutil a sua gigante Fiat Toro, a companhia promete surpreender ainda mais o mercado com as mudanças realizadas nesta nova versão.

A Fiat Strada desde que implementada no Brasil, sofreu um pouco com a consideração do mercado em acha-la bastante focada para trabalho. O carro dificilmente era utilizado pelos amantes de picapes, que pretendiam adquirir um veículo com carroceria, mas sem perder muito no design e no conforto interno do carro. Que, aliás, cabe ressaltar que o modelo da marca tinha bastante reclamações sobre seu modelo cabine dupla que era um tanto quanto desconfortável para os passageiros do banco de trás, alguns críticos falavam que na parte traseira do veículo seria possível sentar apenas duas pessoas, que era impossível, por exemplo, três adultos seguirem viagem de modo confortável.



E aí? Será que essas pontuações dos compradores de versões antigas foram aceitas pela companhia na formulação desta nova versão? Analisamos a Strada Freedom já com motorização 1.3 Firefly e já percebemos uma mudança deste modelo com as demais em relação ao para-choque na cor do carro, o para choque na cor plástica preta traz um visual muito marcado entre as cores do carro e o acabamento do para-choque. Já nesta versão o utensilio na mesma cor do carro ressalta mais aos olhos, ficando um visual muito mais harmônico para o carro como um todo.

Leia também:  Teste de Segurança do Volkswagen T-Cross - LATIN NCAP

Em um teste de rodagem para avaliar a performance, primeiro destacamos a potência geral do carro, com 109 cavalos no etanol, praticamente 14 quilogramas de torque, o carro se comporta bem com aceleração em baixas rotações. Quando pisamos o pé um pouco mais no acelerado, atingindo quatro mil e trezentos rpm, passando a quinta marcha, percebemos que o som do carro reverbera na cabine, talvez pela falta de uma sexta marcha, fazendo o carro trabalhar com um giro melhor. A pegada esportiva passa um pouco longe, em um carro de câmbio manual de cinco marchas, porém, ao que se propõe cabe ressaltar que a suspensão dele é muito bem resolvida e a direção é elétrica, essa modernidade trazida pela Fiat rendeu a nova versão um consumo mais interessante dentro da cidade.



O carro também promete um bom desempenho na modalidade off-road. Em um teste de 60 km/hora (off road leve para médio), percebemos que ele necessariamente não faz um rali, concluímos que o novo Fiat Strada não é uma boa indicação, caso o rali seja sua principal finalidade. Quando você ativa ou desativa o controle de tração, o indicado é você acionar a tecla do e-torq, assim você conseguirá sentir mais o carro melhorando o seu desempenho.

A média dele em relação ao consumo de combustível se comportou da seguinte maneira: Ele faz em torno de 9,5 km por litro no etanol em circuito misto (estrada e cidade), só na cidade faz em média de 8,5 km, e somente na estrada vai fazer na casa dos 10 km por litro.

Quanto a parte interna, durante nosso teste percebemos a presença de um visual italiano na nova Fiat Strada nota 10. A companhia realmente se preocupou em fazer muito bem feito os acabamentos. O teto escuro traz um visual bem agradável e a regulagem nos bancos permite o condutor uma direção confortável. Os bancos dos passageiros não estão tão apertados quanto os das versões anteriores, porém, viajar três adultos na parte de trás pode ainda não ser tão confortável quanto imaginamos.

Leia também:  Dirigir com Vidro Aberto ou Ar Ligado - O Que é Mais Econômico?

No geral, o carro atende ao que é proposto. Visual atraente, pegada esportiva e um bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada, boa dirigibilidade e conforto.

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.