Honda Civic 2022 – Características, Lançamento



O novo Honda Civic sedan 2022 chegará com um estilo mais elegante, com base e carcaça de maior tamanho, ampliando o espaço interno, abrangendo tanto o entre-eixos quanto a altura.

Uma das maiores companhias automobilísticas japonesas está na vanguarda das produções, prenunciando a estreia de mais uma geração, um veículo com design evolutivo que ultrapassa o modelo atual, em muitos sentidos e proporções.

Até há pouco tempo, somente veículos que compõem a linha da Honda Civic Type R haviam sido flagrados em testes, nessa nova geração em produção. Entretanto, diretamente das ruas da Tailândia sobressai um veículo peculiar, foco deste artigo, o sedan, camuflado e marcando presença em diversos pontos à luz do dia. O formato exterior, design, é muito semelhante ao atual, levemente modificado de modo a acompanhar a evolução dos estilos, porém, sem apresentar profunda ruptura na corrente de produção.



No site especializado, Motor 1Uol, estão publicadas algumas imagens de flagrantes do modelo camuflado, mas, parcialmente revelado. Essas imagens foram cedidas por meio do grupo Civic FC&FK Thailand na rede social Facebook. Pequenas mudanças exteriores, muitas mudanças interiores, é o que ocorre de uma geração para outra na linha Civic.

Embora se trate de produções que seguem sobre a mesma plataforma, o Civic e o Accord se destacam entre si por diferenças evidentes, sobretudo nas dimensões e mais alguns detalhes de elaboração e produção. A linha de 2022 estará repleta de novidades e atualizações.



O new Civic Honda estará vazado em estilo mais elegante, com base e carcaça de maior tamanho, ampliando o espaço interno, abrangendo, nesse processo, tanto o entre eixos quanto a altura. A configuração da carroceria, praticamente um cupê com quatro portas, foi mantida no essencial, mesmo com a renovação operada na dianteira e na traseira.

Leia também:  Google Maps permite pedir corrida do Uber

Muitos acessórios serão herdados do atual modelo, conforme é possível verificar pelas imagens, onde os especialistas observam os faróis mais compridos, os quais se aproximam muito do sedan grande. A linha que contorna o formato do teto agora apresenta um caimento muito suave, que amplia o espaço para as cabeças dos ocupantes traseiros, forma típica do cupê.

Com relação à área mecânica permanece um mistério ainda, entretanto, de acordo com os especialistas do site, o Civic deverá passar por melhorias, aperfeiçoamento, no sentido de minimizar as emissões e o consumo de combustível, ao mesmo tempo, dado que se trata de sistemas híbridos e de atualizações sobre a estrutura dos dois motores turbo, o 1.0 e o 1.5, como também no sistema transmissão, que é o CVT. Entretanto, não se pode adiantar que o motor 2.0 aspirado permanecerá em algumas versões voltadas ao mercado norte-americano e o mercado brasileiro, que são nações onde a demanda pelos modelos é alta.

Ainda assim, esta estratégia de alterações, que prevalece mais no interior do que no exterior, é típica da multinacional Honda. A história dessa série mostra claramente que a evolução da oitava geração para a nona o estilo (formato) foi conservado quase o mesmo, como certamente ocorrerá nesta próxima edição da linha Civic Sedan 2022, que atinge a 11ª geração. A estreia para o público deverá ser agendada para o próximo ano, com evento no Salão de Detroit, a partir do segundo semestre de 2021, por se tratar da linha 2022. No Brasil, o modelo poderá aterrissar entre os anos de 2022 e 2023.

A multinacional Honda Motor Company, Limited constitui uma das mais importantes indústrias do semento de automóveis e de motocicletas em todo o planeta. Fundada no Japão, conquistou patamar entre as maiores da história. Hoje, sua importância é fundamental nesse ramo, sobretudo após a sua expansão e entrada para o Mercado Alemão, que a consolidou como uma das marcas universais.

Leia também:  Volkswagen Virtus será vendido no Brasil

Por Paulo Henrique dos Santos

Honda Civic 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.