Review Chevrolet Tracker LT 1.0 2021 – Novidades, Análise e Preço



Confira aqui as principais novidades presentes no Chevrolet Tracker LT 1.0 2021.

A Chevrolet lançou seu novo Tracker 1.0 Turbo, porém, a montadora arriscou a dar destaque às divulgações e às vendas dos novos Sport Utility Vehicle (SUVs) que possuem configurações mais elitizadas.

Conforme informações divulgadas pela Consultoria Jato, nos meses de março a julho, as vendas das unidades com a configuração 1.0 Turbo ficaram com apenas 17% do total, isso excluída a categoria que é voltada para pessoas com deficiência e necessitam de uma configuração especial. Com essa estratégia pode-se perceber que a marca tenta atingir consumidores com poder aquisitivo maior, mas com isso deixa suas versões mais populares de lado e estocadas.



A versão de saída é a chamada LT, essa possui um motor 1.0 Turbo de 3 cilindros e com 116 cavalos, podendo chegar até 16,5 quilograma-força de torque. Conta também com câmbio automático com seis velocidades. Essa configuração está presente no modelo Onix Premier, que é a versão top de linha do modelo.

A versão LT do Chevrolet Tracker ainda conta com os seguintes itens de série: 06 Airbags ao total, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortina; o sistema de freios é ABS, conta com sistema de distribuição de frenagem e também com a assistência de frenagem de urgência; ar-condicionado; possui assistente de partida em subida; a direção é elétrica progressiva; os espelhos retrovisores externos são elétricos; os bancos são em tecido; possui Chevrolet MyLink, a qual tem tela LCD de oito polegadas sensível ao toque, interage com os sistemas Android Auto, Apple e CarPlay; possui localizador de veículo, é possível compartilhar a localização com outras pessoas e as rodas são de liga leve com 16 polegadas.

Leia também:  Ford Focus Titanium - Preço da Nova Versão


Suas dimensões são: 4,27m de comprimento x 1,79m de largura x 1,62m de altura e entre eixos de 2,57m. Seu peso fica em 1.228kg e seu porta-malas comporta até 393 litros.

Mesmo sendo um motor 1.0, por ter a função turbo, o Tracker passa muito bem nas acelerações, ultrapassagens e retomadas, o carro se desenvolve bem e não necessita de grande esforço, também não há a necessidade de exercer muita pressão sobre o acelerador, o qual é considerado sensível. Além de manter a velocidade alta sem que haja diminuição de velocidade em elevações, característica que bate alguns modelos que possuem motor 1.6.

A montadora relatou que o modelo atingiu parâmetros de consumo, quando abastecido com gasolina, de 13,7km por litro na estrada e 11,9km por litro na cidade. Com alimentação em etanol, foi atingindo 9,6km por litro na estrada e 8,2km por litro na cidade.

O único item, porém, que foi percebido por avaliadores é que a passagem de marchas, no perímetro de cidade, pode ser confusa. Em algumas situações a marcha demora um pouco além do previsto para ser trocada, o que não deveria acontecer por se tratar de um câmbio automático.

A direção do novo Tracker é elétrica progressiva, que faz dela ser leve, exata e segura para realizar curvas mais acentuadas. Essa característica também é resultado da inspiração no modelo do considerado “irmão menor” da marca, o Ônix.

Quando falamos em suspensão, também herdada do Ônix, temos uma suspensão segura no quesito estabilidade, gerando conforto, porém, isso faz com que seja possível sentir mais bruscamente a passagem por buracos, por exemplo. Outro item que possa deixar a desejar, é que a suspenção é totalmente audível, a acústica do modelo não garante o silêncio total e é possível ouvir todo o trabalho da suspensão.

Leia também:  Volkswagen SpaceFox 2019 - Novidades, Características

Considerando o valor de mercado do Tracker LT, ele sendo o modelo de preço mais acessível, os acabamentos, principalmente na parte interna do carro, poderiam ser mais trabalhados, mesmo sendo o mais barato da linha, custa R$ 95.890,00.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.