Honda Civic Si 2020 – Análise, Novidades e Preço



Confira aqui as principais novidades do Honda Civic Si 2020.

O mês de agosto está sendo um momento de grandes estreias. A economia começa a ganhar novo alento no pós-pandemia, que se avizinha, e as pessoas podem voltar a consumir conforme suas possibilidades anteriores. No meio desse furacão o novo modelo Honda Civic Si foi oficialmente lançado e inicia o comércio em concessionárias da companhia japonesa.

Entretanto, por hora, o new Civic Si estará presente em seletas garagens. O valor de mercado deste tipo esportivo chega a 179.900 reais. A versão anterior custava 20 mil reais a menos, porém, menos equipada. O preço é alto e as unidades compõem um lote, diretamente importado do Canadá, contendo somente 30 exemplares. Basicamente esse é o estoque para esse ano. Especialistas explicam que essa categoria de veículos tenderá a se extinguir com o tempo.



Alguns destaques desse novo modelo: automóveis do tipo do Civic Si estão equipados câmbio manual, o qual está se tornando mais raro entre os tipos esportivos.

Em termos de resistência os engenheiros da Honda sabem combinar força com visual encantador. Este é o único modelo vazado em carroceria cupê, e duas portas, além da transmissão manual disponível em terra tupiniquim.



Na parte mecânica, Civic Si está equipado de motor tipo 1.5 turbo, que torna a parte frontal desse veículo muito imponente. Essa motorização é construída na base do propulsor da versão Civic Touring e a versão HR-V Touring. No caso do Si a força entrega altas doses de potência e de torque.

Mais detalhes da parte mecânica: desempenho de 208 HP em 5.700 rotações por minuto e mais 26,5 KGFM em torque, com desempenho de 2.100 para 5.000 rpm. Essa força é equivalente aos modelos anteriores.

Leia também:  Novo Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight 2021 - Novidades

Especialistas tiveram oportunidade de testar um exemplar do Civic Si e avaliar o veículo de modo mais detalhado. A linha 2020 da Honda apostou todas as fichas nesse cupê, que entra no comércio e foi muito bem apreciado na pista de testes, vizinha da unidade localizada na região de Sumaré, Estado de São Paulo. Os especialistas tiveram oportunidade de efetuar diversas voltas nessa pista, que compõe asfalto liso. Os gestores da companhia promoveram três exercícios para avaliar a dinâmica de condução do Civic Si, edição de 2020.

Os testes apresentaram os seguintes resultados: a eficiente capacidade de 0 a 100 km/h deixou claro a presença da principal novidade na parte mecânica do automóvel, o sistema de câmbio estruturado em relação encurtada no grau 6%. Se as versões anteriores deste mesmo modelo já estava munida de transmissão curta, nessa edição esse estreitamente se intensificou.

Assim, todo condutor do novo Si manuseará a caixa de câmbio, na modulação de marchas, com maior agilidade e eficiência. Os testes provaram isso, dado que o cupê atingiu os 100 km/h em tempo de 7,7 segundos.

Na sequência dos testes foi efetuado um slalom entre alguns cones, e não foi necessária nenhuma troca de marcha. Nesse interim outra grande vantagem do Si ficou evidente: a capacidade de estabilidade. Ao longo do trajeto, nas constantes e repentinas mudanças de direção por meio de velocidade acima dos 60 km/h, o modelo cupê entregou excelente firmeza, eficiência e precisão nas mãos do condutor, um carro que obedece ao dono.

A resposta imediata e precisa da direção deste modelo também foi muito positiva aos olhos rigorosos dos especialistas. No fim dos testes foi registrado o melhor tempo de 14,6 segundos.

Leia também:  JAC IEV 40 - Aumento no Preço

Outros itens: a relação de equipamentos é mais abrangente nessa edição, incluindo um sensor de chuva e dispositivo de carregamento de aparelhos celulares por indução.

Pacotes opcionais incluem o seguinte: teto solar; sistema de ar-condicionado digital; sensor de acendimento automático de faróis; capacidade de acesso e de partida por chave presencial; os faróis de LED; os controles de tração e de estabilidade; sistema de freios para estacionamento eletrônico; seis airbags; a câmera de ré; o quadro de instrumentos digital; a central multimídia em sete polegadas e o sistema de controle de velocidade de cruzeiro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.