Review da Ford Ranger Storm 2021 – Análise do Carro



Confira aqui os prós e contras do novo Ford Ranger Storm 2021.

Nova tempestade na indústria automobilística está sacudindo a concorrência. Trata-se do nova Ford Ranger Storm. Especialistas analisaram o modelo.

A versão é intermediária e está vazada em design aventureiro. Elegante, atraente, está munida de um amplo pacote de acessórios da série e está sendo comercializada no mercado por valor abaixo da média. É muito comum, no interior da indústria automotiva, a geração de versões especiais, as quais se distinguem das demais somente por alguns detalhes estéticos, e que acabem custando mais do que os modelos ditos “convencionais”.



Deste modo, o consumidor sente alívio e entusiasmo ao deparar-se com o preço de 174.890 reais da Ford na nova Ranger Storm, bem abaixo dos 220.000 reais cobrados pela versão Top de Linha, a Limited. Entretanto, é importante observar que o valor deste último, no ano passado, estava em150.990 reais. A diferença de valores entre a Storm e a Limited se expressa por concessões dos itens de conforto e de segurança.

Os especialistas explicam que a proposta desse modelo pode ser compreendida a partir da última sessão ou estande da Ford no Salão do Automóvel. Naquele evento foi exibida uma picape repleta de adereços próprios para trilhas, suplementada de pneus lameiros e de pintura em duas tonalidades. Portanto, tratava-se do protótipo do atual modelo.



Enveredando para o visual, esta versão definitiva da picape foi mantida em diversos pontos, por exemplo, a grade com um grande título: Storm, ocupando o lugar do símbolo da Ford; o detalhe oval azul, em tamanho reduzido, está deslocado para cima. Esse rearranjo distingue a nova caminhonete das demais.

Os anteriores pneus próprios para trilha cederam lugar aos pneus de tipo misto, muito importantes nos momentos de encarar os caminhos mais dificultosos. São rodas com algo a mais.

Leia também:  Peugeot retornará ao Rali Dakar 2015 e usará o modelo 2008 DKR

Outros detalhes: está munido de apliques plásticos nas caixas de roda; já as maçanetas e as capas dos retrovisores se mantém em cor preta, embora tenham sido reduzidos no tamanho, e estão com acabamento mais fosco.

Sobre a potência e demais detalhes:

Este New Ranger ultrapassa as rivais, na força de aceleração que herdou das anteriores versões, de alto custo, munida de motor em cinco cilindros e 3.2 litros, com desempenho de 200 cavalos força e mais 47,9 KGFM de torque. Tudo isso complementado pelo sistema de câmbio ou transmissão automática em seis marchas.

A estrutura funcional mecânica compreende a clássica, com tração 4 por 4, acrescida de função de seletor para alternação entre 4 por 2, nas ruas urbanas, em 4 por 4 ou 4 por 4 de modo reduzido, além do sistema de bloqueio de diferencial no eixo da traseira.

A força de 200 CV mantém picape da Ford no patamar das mais potentes desta categoria, ficando atrás somente do modelo da Volkswagen, a super Amarok V6 e da versão Toyota Hilux V6. Entretanto, o páreo no desempenho é muito competitivo aqui.

Outros acessórios incluem:

Nova central de multimídia, herdada dos modelos mais caros, cuja tela está vazada em oito polegadas, e possui função de espelhamento para aparelhos celulares via Sistema Android Auto e dispositivo Apple CarPlay.

Está equipada de sete airbags a mais, além dos frontais, de linha, como também do recurso de bolsas laterais, da cortina, entre outros.

O sistema de controles de tração e de estabilidade; controle de oscilação do reboque; sistema de anticapotamento e para as descidas, estão entre os recursos de segurança adicionados à Storm pela companhia Ford.

Leia também:  Citroen DS5 - Ficha Técnica, Características

Entretanto, os mesmos especialistas apontam a ausência de determinados acessórios muito úteis, tais como o sistema de acionamento automático de faróis; do sensor de chuva; de bancos de couro; do sistema de rebatimento elétrico e dos indicadores de direção para os retrovisores externos.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.