Valor de revenda para carros blindados



Se você está no grupo de pessoas que sentem medo ao dirigir nas grandes cidades ou que se preocupam com o nível de segurança nas ruas, ter um carro blindado é uma ideia que já pode ter passado pela sua cabeça.

Apesar de parecer “coisa de gente rica”, a realidade mostra que os serviços de blindagem continuam crescendo no país. Essa tendência é tão sólida que o Brasil angariou a posição de liderança mundial, sendo o detentor da maior frota de carros blindados do planeta — ABRABLIN.



Revenda de carros blindados

Mesmo considerando o fato de esse ser um mercado relativamente aquecido, a revenda de carros blindados ainda é um tanto complexa no Brasil. Para garantir uma negociação melhor, o proprietário do veículo blindado precisa estar atento as particularidades exigidas pela categoria.

Nesse sentido, um dos pontos mais importantes diz respeito as revisões, tanto as anuais exigidas no período de garantia quanto aquelas feitas após o vencimento do prazo.



Normalmente, após encerrado o prazo de garantia, as revisões são feitas a cada dois anos, sendo que envolvem não apenas os vidros, mas também as mantas, o aço e até as partes escondidas e opacas.

Quando esse processo é feito sistematicamente, é possível garantir que o carro tenha sua blindagem preservada, assim como todo o veículo permaneça conservado por muito mais tempo. Esses fatores têm um peso significativo na hora da revenda.

No caso de haver interesse em mandar blindar o carro, já tendo em vista revendê-lo no futuro, há alguns aspectos muito importantes que precisam ser observados. Dentre eles, é essencial avaliar a quantidade de aço balístico que será integrado ao veículo.

Leia também:  IPVA AP 2018 - Calendário de Pagamento

De um lado, há empresas que usam mais aço que a manta, enquanto outras fazem optam pelo processo oposto. O ponto chave é que quanto menos aço, e mais manta possível, melhor. Isso, porque, o veículo garante a segurança e resistência sem ficar muito mais pesado. Além disso, a ideia de que mais aço faz os custos baixarem é mito, pois no final o consumidor paga praticamente o mesmo valor.

Por dentro da história

Pode-se dizer que encontrar carros blindados para revenda é até algo fácil no mercado. Em algumas situações, eles podem até mesmo custar mais barato que outro do mesmo modelo e ano. Isso significa que é possível ter acesso a esses veículos usados, com valores muito atrativos.

Para entender os motivos de isso ser possível, é necessário observar alguns fatores. Por exemplo, uma blindagem nova, e que esteja dentro do período de garantia, contribui para a valorização do veículo — quando existe a comparação com um modelo não blindado.

No que diz respeito apenas aos valores da blindagem, a depreciação já acontece no primeiro ano, porém, é muito insignificante. Entretanto, quanto mais antiga for a blindagem, assim como o carro, maior será a escala de depreciação, até que chegue ao ponto citado anteriormente. Ou seja, a de um carro sem blindagem custar mais que o mesmo modelo com blindagem.

O que necessário saber sobre carros blindados

Em um primeiro momento, qualquer tipo de carro pode passar por um processo de blindagem. Entretanto, para que isso possa ser feito de forma segura e eficiente, as particularidades do veículo devem ser avaliadas com muito cuidado.

Por exemplo, é por isso que carros muito pequenos ou aqueles equipados com motor 1.0 não são considerados os melhores modelos para a blindagem, uma vez que o peso extra não será compensado na usabilidade.

Leia também:  Peugeot 308 2018 - Ficha Técnica, Características

O mercado de carros blindados para revenda dificilmente apresentará uma queda significativa nos próximos anos. O proprietário que tem um veículo nessa categoria e tem a intenção de revendê-lo no futuro, precisa ficar atento as exigências de quem compra para garantir as melhores negociações.

Por Denisson Soares

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.