Nova marca Ioniq da Hyundai é voltada à mobilidade inteligente



A fabricantes de carros sul coreana Hyundai acaba de lançar uma nova marca, chamada Ioniq, que terá como principais lançamentos modelos de carros eletrificados. A nova aposta se dá devido a procura por carros híbridos que vem aumentando no mercado, assim como os híbridos plug-in e os 100% elétricos.

De acordo com as informações que foram anunciadas, a marca deve lançar 3 modelos diferentes de carros até o ano de 2024. O primeiro deles já deve aparecer no próximo ano, em 2021, e terá o nome de Ioniq 5, será um crossover que terá como conceito o 45 EV Concept.



Em 2019 o anúncio feito no Salão de Frankfurt na Alemanha, foi sobre o modelo esportivo, o Ioniq 6, que deve ser lançado em 2022. Um modelo sedan esportivo, com alguma derivação do Prophecy, que foi revelado em março.

Já o modelo grande de estilo SUV será o Ioniq 7, que deve ser lançado somente em 2024. Ao contrário de todos os outros modelos, este último será totalmente novo, sem nenhum tipo de modelo como derivação, ou inspiração.



Novos modelos da Hyundai

De acordo com as informações, os novos modelos devem usar plataforma E-GMP, que é totalmente exclusiva dos carros elétricos. A ideia inicial é de principalmente ter capacidade de carregamento rápido e autonomia. Fora isso, a base é versátil, o que garante uma série de benefícios quando se trata de uso de espaço, assentos ajustáveis, recursos exclusivos e conectividade wireless.

O principal objetivo da Hyundai com o lançamento da Ioniq é de oferecer experiências diferenciadas em conduções intuitivas e simples de interface. A ideia é modificar o paradigma que os clientes já possuem com os carros elétricos.

Leia também:  Fiat lançará Nova Série Extreme para Dobló, Weekend e Idea

Para que a missão seja cumprida, a fabricante ainda deve unir recursos atuais já usados nos veículos elétricos, no que diz respeito ao carregamento rápido, com inovações tecnológicas futuras, essencialmente em serviços de interação, design e energia.

Origem da marca Ioniq da Hyundai

O termo foi lançado para ser uma forma de especificar essa nova família de carros elétricos que a Hyundai quer criar. Nada mais é do que a junção de dois termos Ion e Unique (que significam íon único respectivamente).

O nome já é falado desde 2016, quando a marca fez o anúncio de seu primeiro sedã médio Ioniq, que seria seu primeiro modelo a oferecer um tipo de propulsão verde, com três fontes de alimentação diferentes:

  • Híbrida Plug-in;
  • Híbrida e;
  • Elétrica.

A Hyundai deseja chegar a uma marca de pelo menos 1 milhões de veículos elétricos vendidos até 2025, e com essa meta bastante otimista, se tornar líder mundial do mercado.

Hyundai Ioniq 5, 6 e 7

Os três veículos anunciados pela Hyundai, foram revelados como um tipo de homenagem ao primeiro carro conceito da marca. Os designs do Ioniq 5, será inspirado, portanto, no passado, e em como os pixels paramétricos são um elemento altamente únicos da Hyundai, e agora da Ioniq.

É provável que já comecemos a ver essas novidades no mercado a partir do ano que vem, em 2021, mas será em 2022, que o Ioniq 6, com design icônico deverá caracterizar os novos veículos com uma aerodinâmica mais imponentes, e com proporções perfeitas.

Para o Ioniq 7, não se deve esperar menos. O novo modelo SUV dessa nova linha de carros, embora não tenha muitas informações reveladas, é provável que o resultado final seja incrível e inspirador para os modelos futuros.

Leia também:  Permissão Internacional para Dirigir (PID) - O Que É, Como Tirar, Onde Aceitam

Evento London Eye

O lançamento da Ioniq foi comemorado pela Hyundai, e o seu lançamento acabou se transformando em uma famosa atração no London Eye. O primeiro grande evento de campanha da marca, que além de apresentar carros fantásticos, também promove a capacitação do meio ambiente, em todos os estilos de veículos da nova Ioniq. É preciso ficar atento as novidades que sairão sobre esse nome.

Por: Susan NogArt

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.