Novo Jeep Compass 2021



Jeep Compass 2021 está chegando ao Brasil, com opção híbrida

A evolução da marca Jeep reflete totalmente seus principais valores de liberdade, aventura, autenticidade e paixão, os pilares de sua reputação em todo o mundo. O passo mais recente da jornada evolutiva do Jeep foi dado ao mundo da eletrificação.

O Jeep Compass está chegando ao Brasil. Vamos falar agora sobre esse novo modelo, e dar alguns spoilers sobre o lançamento em 2021. Confira.



Alta performance e potência

O Jeep Compass 2021 recebe um novo cilindro turbo de 1,3 litro e quatro cilindros, que diz ser 30% mais econômico em combustível do que o modelo anterior. Na maior parte da faixa, ele produz 130 cavalos de potência (97 quilowatts), dirigindo as rodas dianteiras ou todas as quatro. Serão oferecidos cinco modelos de bússola – Sport, Longitude, Mighty Eagle, Limited e S -, mas o modelo S recebe uma versão modificada do pequeno moinho que produz 150 hp (112 kW).

Design, conforto e sofisticação



Dentro do novo Compass, motorista e passageiros são recebidos com o sistema Uconnect da montadora, que já está disponível. Ele adiciona uma gama de serviços, como My Car e My Remote, que permitem monitoramento remoto e trava / destranca o veículo. Sistemas avançados de assistência ao motorista, como sistemas de aviso de colisão à frente e de saída de faixa, são equipamentos padrão em toda a linha. Monitoramento de ponto morto, controle de cruzeiro adaptativo, assistência ao estacionamento e alerta de tráfego são opcionais. Outras mudanças incluem seis novas opções de roda, cinco novas cores exteriores e uma cobertura tonneau redesenhada para dar ao modelo uma aparência renovada em relação às edições anteriores.

Leia também:  Novo Onix RS 2021 - Novidades e Lançamento no Brasil

Líder em tecnologia off-road e ecológica

A eletrificação levará a marca Jeep para o futuro, na tentativa de se tornar líder em tecnologia premium ecológica. Esse compromisso começa na Itália e na Europa, onde são construídos os modelos híbridos plug-in Renegade e Compass com a tecnologia Jeep 4xe.

Cortesia da tecnologia híbrida plug-in, os novos modelos de 4 eixos oferecem o melhor desempenho e dinâmica de direção de qualquer Jeep Renegade e Compass de todos os tempos. Eles são literalmente capazes de 'ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa', para citar a reivindicação bem conhecida da marca e apresentam a lendária capacidade 4×4 aprimorada em quase 80 anos de história.

Ao mesmo tempo, são carros ideais para a condução diária na cidade, graças à tecnologia elétrica híbrida plug-in que – no modo totalmente elétrico, permite que os clientes viajem com zero emissões e alcance médio de 50 km.

A bateria preserva a capacidade do tronco e a sala interior

A bateria de 11,4 kWh e 400 volts de íons de lítio usa química de cobalto-níquel manganês / grafite. Está localizado abaixo da segunda fila de bancos, onde é protegido contra elementos externos. Fechado em uma carcaça de aço, o pacote é equipado com um circuito de aquecimento e resfriamento dedicado para manter a bateria na temperatura ideal para obter o melhor desempenho.

A bateria de 11,4 kWh permite que o Renegade e o Compass 4xe percorram um alcance médio de 50 quilômetros no modo totalmente elétrico e de emissão zero. O sistema híbrido também inclui um inversor de potência (PIM) alojado dentro da bateria, que também é protegido contra danos.

Observações

Uma observação importante sobre o layout dos modelos Jeep 4xe é que o tamanho pequeno do módulo de carregamento colocado na bagageira e a disposição do motor elétrico sob o piso significa que a capacidade da bagageira é praticamente a mesma da versão convencional do motor (330 litros para Renegade e 420 litros para Compass – na configuração com assentos na posição vertical). Ao mesmo tempo, a dupla função da bota com uma superfície de carga elevada na parte superior e capacidade de carga maximizada na parte inferior foi mantida. O layout significa que uma roda sobressalente pode ser alojada sob a bota nas versões 4xe de ambos os modelos.

Leia também:  BMW Z4 2019 - Lançamento, Ficha Técnica

Preço e informações sobre lançamento no Brasil

O preço ainda não foi anunciado. O lançamento estava confirmado para este ano de 2020, e seria apresentado no Salão do Automóvel em São Paulo, mas, devido à pandemia, ocorreu o adiamento para 2021.

Jeep Compass 2021 painel

Jeep Compass 2021 traseira

Jeep Compass 2021 frente

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.