Novo Ford Territory 2021



Lançamento da Ford confirmado para o segundo semestre

Uma das maiores companhias automobilísticas americanas havia anunciado uma novidade para o mês de julho, de acordo com especialistas da imprensa nesse segmento.

Assim, o modelo Ford Territory 2021 está sendo apresentado ao público brasileiro, porém, a empresa ainda está para confirmar a data efetiva da estreia do veículo. A versão brasileira deste SUV será importada da China. Parece estranho, mas não é.



Esta nova edição consiste em grande aposta perpetrada pela companhia Ford, devido ao fato de a empresa reduzir o seu amplo portfólio para o Brasil. Nesse processo, dentro da crise, a empresa perdeu as seguintes linhas: o New Fiesta; o New Fiesta Sedan; o Focus; o Focus Sedan e New Fusion, sem mencionar alguns modelos de caminhões, como o F-350, o F-4000 e Série Cargo.

A crise teve como resultado, também, a suspensão das atividades da unidade estabelecida em Taboão, região do ABC paulista, além do desmantelamento ocorrido na rede das concessionárias Ford Caminhões, a qual atua, neste momento, em representação junto à organização chinesa Foton.



Dimensões do novo modelo:

O New Territory está estruturado em médio porte, sendo 4,59 metros de comprimento; 2,71 metros na distância dos Entre Eixos. Esse automóvel foi exibido em território brasileiro em dois eventos. Primeiro para a imprensa especializada e, em seguida, no tradicional e anual evento realizado no Salão do Automóvel, em 2018, aberto ao público.

Em termos de design, o novo Territory foi redesenhado para caber em um simples Facelift, sendo suplementado com a letra S sobre o título, embora tendo sua parte mecânica inteiramente preservada, a qual é constituída de motor JMC, oriundo do projeto AVL, com potência de 1.5 Turbo, acrescido da injeção direta para combustível.

Leia também:  Vídeo Teste Drive Celta Spirit 2011 1.0 VHCE

Detalhes do motor:

Trata-se de um propulsor munido de três cilindros, entregando desempenho de 140 cavalos e mais torque de 22,9 KGFM; está equipado de uma caixa de transmissão tipo CVT, com capacidade de simular cinco marchas. Essa estrutura atende mais ao gosto do freguês chinês, muito mais acostumado a relações longas combinadas a desempenho muito mais moderado.

Entretanto, no Brasil a adaptação dessa estrutura funcional ainda não foi revelada, pois os especialistas ainda não estão informados sobre qual pacote será adicionado ao modelo, pela Ford. Os mesmos especialistas acreditam que a motorização da versão que será comercializada aqui poderá ser mais potente, ou seja, um motor mais ‘cavalar’, dado que a linha anterior, o JMC Yusheng S330 está equipado de motor a 163 cavalos.

Seguindo essa linha de atualizações, é muito provável que outra mudança significativa se dará sobre calibração no CVT, a qual necessitará ser mais curta no processo das relações simuladas, de modo a garantir saídas ou arrancadas mais eficientes, seguras e precisas. O consumidor brasileiro não é chinês, por estar habituado a outro ambiente, ruas, ritmo de vida e na própria lida com gerações de automóveis anteriores, produzidos em outras modalidades.

Outros acessórios poderão ser os seguintes:

De acordo com os especialistas, o Territory poderá estar munido de multimídia tipo SYNC, totalmente atualizada e adaptada para sistema Google Android Auto e para o recurso Apple CarPlay.

Na parte da suspensão e do sistema de freios, o novo veículo será atualizado com recalibragem em ambos os dispositivos, garantindo, desta maneira, maior segurança e firmeza na condução. A direção (volante) será como antes, ou seja, elétrica, ganhando um pouco mais de peso devido ao novo desenho.

Leia também:  Início da Produção do Novo Ford Edge

Valor no mercado: estima-se, dentro desta perspectiva, que as versões desta linha serão comercializadas por valor entre 120 mil e 150 mil reais, ou fontes indicam valores entre 110 mil e 130 mil reais.

Frente do Ford Territory

Traseira do Ford Territory

Provável interior do Ford Territory

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.