Novo CAOA Chery Tiggo 8 2021



Novo SUV de 7 lugares será lançado pela CAOA Chery

O Grupo Caoa, distribuidor oficial da Subaru, da Hyundai e da Chery em território brasileiro, está com novidades para o próximo ano.

Representantes da companhia apresentaram o Teaser oficial do modelo, o new Tiggo 8. Nessa edição o automóvel chegará ao consumidor em cor preta, quase saído das chamas. A estreia do modelo se deu em conjunto com outra novidade, o new Sedã Arrizo 6, que constituem duas produções nacionais. Este novo SUV será exportado para o Brasil moldado no novo Facelift (nova cara) desenvolvido na China.



O novo Tiggo 8 entrará no mercado brasileiro por um valor beirando em 150 mil reais, de acordo com especialistas, e estará aparelhado dos seguintes acessórios:

Munido do câmbio joystick; de câmera em 360°; de faróis Full tipo LED; essa geração vem com teto panorâmico; novo sistema de ar-condicionado digital em duas zonas; suporte para carregador de smartphones, via indução (pareamento) e a presença de sensores para ponto-cego.

Veja também:  Durabilidade das baterias de carros elétricos


Em termos de design externo, conforme as fotos divulgadas nas redes especializadas, o modelo está vazado em formato mais robusto, com acabamentos cromados muito atraentes à visão. Tecnologia é o que não falta nessa geração do Tiggo.

Outros acessórios incluem: a presença de painel atualizado de instrumentos, com “tablet” ampliado para 12,3 polegadas, anexado a uma nova central multimídia portando uma tela sensível ao toque (Touchscreen) estruturada na mesma proporção do painel, ou seja,12,3 polegadas. Esse conjunto está suplementado de terceiro visor, disposto logo abaixo, cuja função está em proporcionar controle sobre o sistema de ar-condicionado e na seleção de repertório de músicas, sons, etc.

Sobre a motorização: estará munido de motor 1.6 turbo, acrescido de injeção direta para gasolina, capaz de entregar até186 CV de potência, sendo11 CV menos potente que a versão específica para a China. Mesmo assim, entrega 5.500 rpm de força, com torque máximo de 28 KGFM.

Veja também:  Novo Fiat Uno em 2022?

O sistema de marchas (câmbio), consiste em dupla embreagem DCT, automatizado. O veículo possui capacidade comportar sete ocupantes.

Sobre a as medidas:

O novo modelo possui 4,7 metros no comprimento; sendo1,86 metros na largura e 1,75 metros de altura. A distância do Entre Eixos, agora, está em 2,71. O porta-malas possui capacidade para até1.930 litros, sem contar com o recurso da segunda fileira de bancos, que é reclinável, ampliando o espaço para mais 889 litros.

Prosseguindo no seu interior, o Tiggo 8 estará equipado de bancos revestidos em couro. No caso, o banco do motorista será o único com privilégio de ajuste elétrico para seis posições. O banco do carona dianteiro estará munido de regulagem manual para quatro posições. O banco do condutor sempre precisa ser o mais confortável e equipado.

Veja também:  Novo Nissan Kicks 1.3 Turbo com intercooler

Os pedais possuem iluminação automática, que é acionada assim que o motorista entra no automóvel, para a noite. Ele conta com a chamada chave presencial, cuja função é a de liberar as travas de todas as portas automaticamente, como também o recurso de partida do motor via botão. O pacote é bem completo. Esse é um carro para toda a família.

Demais equipamentos: o novo Tiggo conta com sistema de distribuição eletrônica de forças na função de frenagem; possui controles eletrônicos para a tração; sistema de estabilidade e a frenagem automática para situações de emergência. Todos são recursos já instalados na indústria. Não foram divulgas informações sobre acessórios extras, que encarecem o pacote.

Outra vantagem está na presença do dispositivo para arrancada em rampas, proporcionando maior segurança em evitar que o veículo volte de ré, involuntariamente, em saídas de ladeiras. Vale a pena conferir.

CAOA Chery Tiggo 8 frente

CAOA Chery Tiggo 8 traseira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.