Ford Maverick, picape rival da Toro para 2022



Ford Maverick pode ser o nome da nova picape rival da Fiat Toro para 2022

As grandes empresas automobilísticas também estão sentindo o duro impacto desta crise, e é nesse momento de tensão que as melhores estratégias de concorrências surgem.

O novo modelo da Volkswagen, o Tarok, por exemplo, está em risco de suspensão do projeto e da produção, devido ao desastroso impacto negativo sobre a economia, causado pela pandemia de corona vírus. A companhia Ford, por sua vez, está dando claros sinais de firmeza, continuidade e sucesso em seu novo projeto, ou seja, o desenvolvimento de nova picape (caminhonete) de tipo compacta média, vazada nos padrões da poderosa Fiat Toro.



Os especialistas explicam que se trata de produção inédita em toda a gama que constitui a linha de montagem da companhia norte-americana, cujo projeto pretende resgatar do passado o título Maverick, de modo a combinar o clássico com o contemporâneo, conforme as diversas informações presentes nas mídias sociais do ramo automobilístico.

De acordo com a empresa Ford, o consenso entre os administradores e engenheiros foi o de suspender os modelos de passeio que compõem o rol da maraca em todo os EUA, ressuscitando a linha Maverick no mercado, no qual exercerá importante e lucrativo papel como alternativa de alta categoria destinada aos proprietários de tipos sedans ou hatches, garantindo, também, valores mais acessíveis no comércio desta novidade.



Articulistas do site especializado Autoo.com explicam aos interessados que vale a pena estar atento ao projeto da Ford Maverick, e isso por duas condições essenciais:

A – O grande sucesso angariado nas vendas do modelo Fiat Toro no Brasil, estimulando ampla concorrência entre as maiores indústrias, com novas produções nessa categoria.

Leia também:  Como Transportar Cachorro no Carro Sem Infringir a Lei

B – O modelo Ford Maverick está programado para ser produzido na esteira da unidade de Hermosillo, México, fonte de produção do sedan médio-grande Fusion, muito vendido em território brasileiro. Esse processo se dá por meio de um acordo bilateral firmado entre o Brasil e a nação norte-americana, para que esta inédita picape ganhe maior impulso, desembarcando em nossa pátria.

Entretanto, mesmo para os especialistas as informações são pouco volumosas, sobre o Ford Maverick, ainda há muito que atualizar. Mas, analisando as probabilidades, a base desse modelo tenderá a seguir o seguinte padrão:

Vazado em estrutura tipo monobloco, ele vai apresentar um porte bastante semelhante ao do consumado Fiat Toro nacional. Na série de motores, provavelmente será adotado um conjunto mecânico muito próximo do modelo Bronco Sport, lançado recentemente, mantendo destaque para potência de 1.5 e o de potência 2.0, da categoria EcoBoost, ambos munidos de capacidade de sobrealimentação via turbo e suplementados de injeção direta.

Do mesmo modo que o SUV, esta nova picape poderá chegar aos consumidores munida de alternativa de tração integral, conforme a versão.

Apesar de a produção estar ativa, a previsão de lançamento do Ford Maverick é para o ano que vem, 2021, nos Estados Unidos, com desembarque nas principais concessionárias locais. O mesmo para os demais países onde for comercializado.

Alguns sites apresentam fotos da picape Maverick Ford, mas, são imagens esquemáticas. Mesmo assim, houve um flagrante que registrou uma tampa de caçamba, na qual se vê a inscrição Maverick, indicando que o segredo da Ford já foi revelado.

Outra fonte indica que o modelo Maverick será produzido na mesma base da arquitetura modular C2, utilizada na produção do anterior SUV e na nova geração de Focus.

Leia também:  Nova Tabela de Multas - Valores das Multas de Trânsito a partir de Novembro 2016

Alguns sites noticiam que no México um protótipo da picape foi avistado em testes, por estradas mais afastadas, chamado a atenção por estar muito bem camuflado.

Imagens

Tampa da caçamba em CAD, recebida por The Fast Lane Truck:

Tampa da caçamba da Ford Maverick

Projeções do designer Kleber Silva:

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.