Novo Ford Bronco Sport 2021 – Lançamento, Novidades e Preço



Modelo já pode ser reservado nos Estados Unidos. Brasil deve receber o SUV importado do México.

Após uma longa espera devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), finalmente a Ford apresentou oficialmente o modelo Bronco Sport. O veículo foi apresentado ao lado do deu irmão Bronco, que possui uma proposta bem diferente. O Bronco Sport, que chegará ao mercado para ocupar o posto de novo SUV médio da marca, será vendido no Brasil importado do México e aproveitará o acordo entre os países para ter isento o imposto de importação de automóveis, o que deve reduzir o valor do modelo em nosso país.

Embora recebam o mesmo nome, o Bronco convencional e o Bronco Sport são modelos bem diferentes. A começar pela plataforma utilizada em sua construção, onde o Bronco Sport utiliza a plataforma modular C2, que é a mesma utilizada o novo Focus e Escape. Com isso, o Bronco Sport possui uma construção inteira em monobloco, diferente do modelo maior, que utiliza uma carroceria sobre chassi.

Veja também:  Nova Mitsubishi Pajero Sport 2021 - preços


Quanto as medidas do Bronco Sport, ele possui 2,08 metros de largura (com espelhos), 4,38 metros de comprimento, 1,78 metros de altura e 2,67 metros de entre-eixos. Essas medidas colocam o modelo para concorrer diretamente com o Jeep Compass e Chevrolet Equinox. O modelo ainda possui uma variação de altura conforme a versão, chegando a 1,89 metros na versão Badlands com rack de teto. Já o vão livre do modelo é de 198 cm na versão mais básica e de 200 cm na versão Outer Banks. Equipado com pneus mistos opcionais 235/65 R17, o modelo chega a alcançar uma altura em relação ao solo de 223 cm. O seu ângulo de entrada é de 21,7°, enquanto que o ângulo de saída é de 30,4°. Com o uso de pneus opcionais, o ângulo de entrada chega a 30,4° e o de saída chega a 33,1°.

Veja também:  Novo Fiat Grand Siena 2021 - preço e características

O motor utilizado no Bronco Sport é o 1.5 EcoBoost Turbo de 3 cilindros e injeção direta. Ele é capaz de entregar até 184 cavalos a 6.000 RPM e 26,3 kgfm de torque a partir de 3.000 RPM, com transmissão automática de 8 marchas.



Já a versão mais cara do modelo virá equipada com motor 2.0 EcoBoost Turbo de 4 cilindros e injeção direta. Este propulsor é capaz de gerar 248 cavalos a 5.500 RPM e 38 kgfm de torque a 3.000 RPM, também com câmbio automático de 8 marchas, mas com trocas manuais pela borboleta atrás do volante.

O novo modelo conta ainda com tração integral com função de bloqueio dos diferenciais, possui modo de seleção de terreno e conta com ajuste de suspensão de acordo com um dos sete modos (Normal, Sport, Eco, Slippery, Sand, Rock Crawl e Mud/Ruts). A suspensão do modelo é independente nas quatro rodas e utiliza a estrutura MacPherson na frente e braços duplos na traseira.

Veja também:  Que tal pagar seguro apenas com o carro em movimento?

O Ford Bronco Sport já está disponível para reserva nos Estados Unidos, por um sinal de US$ 100. Os valores finais do modelo ainda não foram divulgados, uma vez que o modelo só começará a ser entregue no final do ano. No Brasil, embora haja a intenção de comercializar o veículo, a montadora não deu uma dará certa para isso ocorrer.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.