Novo Ford Bronco Sport 2021 – Lançamento, Novidades e Preço



Modelo já pode ser reservado nos Estados Unidos. Brasil deve receber o SUV importado do México.

Após uma longa espera devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), finalmente a Ford apresentou oficialmente o modelo Bronco Sport. O veículo foi apresentado ao lado do deu irmão Bronco, que possui uma proposta bem diferente. O Bronco Sport, que chegará ao mercado para ocupar o posto de novo SUV médio da marca, será vendido no Brasil importado do México e aproveitará o acordo entre os países para ter isento o imposto de importação de automóveis, o que deve reduzir o valor do modelo em nosso país.

Embora recebam o mesmo nome, o Bronco convencional e o Bronco Sport são modelos bem diferentes. A começar pela plataforma utilizada em sua construção, onde o Bronco Sport utiliza a plataforma modular C2, que é a mesma utilizada o novo Focus e Escape. Com isso, o Bronco Sport possui uma construção inteira em monobloco, diferente do modelo maior, que utiliza uma carroceria sobre chassi.



Quanto as medidas do Bronco Sport, ele possui 2,08 metros de largura (com espelhos), 4,38 metros de comprimento, 1,78 metros de altura e 2,67 metros de entre-eixos. Essas medidas colocam o modelo para concorrer diretamente com o Jeep Compass e Chevrolet Equinox. O modelo ainda possui uma variação de altura conforme a versão, chegando a 1,89 metros na versão Badlands com rack de teto. Já o vão livre do modelo é de 198 cm na versão mais básica e de 200 cm na versão Outer Banks. Equipado com pneus mistos opcionais 235/65 R17, o modelo chega a alcançar uma altura em relação ao solo de 223 cm. O seu ângulo de entrada é de 21,7°, enquanto que o ângulo de saída é de 30,4°. Com o uso de pneus opcionais, o ângulo de entrada chega a 30,4° e o de saída chega a 33,1°.

Leia também:  Novo Toyota SW4 ganha Nota Máxima em Teste de Colisão

O motor utilizado no Bronco Sport é o 1.5 EcoBoost Turbo de 3 cilindros e injeção direta. Ele é capaz de entregar até 184 cavalos a 6.000 RPM e 26,3 kgfm de torque a partir de 3.000 RPM, com transmissão automática de 8 marchas.



Já a versão mais cara do modelo virá equipada com motor 2.0 EcoBoost Turbo de 4 cilindros e injeção direta. Este propulsor é capaz de gerar 248 cavalos a 5.500 RPM e 38 kgfm de torque a 3.000 RPM, também com câmbio automático de 8 marchas, mas com trocas manuais pela borboleta atrás do volante.

O novo modelo conta ainda com tração integral com função de bloqueio dos diferenciais, possui modo de seleção de terreno e conta com ajuste de suspensão de acordo com um dos sete modos (Normal, Sport, Eco, Slippery, Sand, Rock Crawl e Mud/Ruts). A suspensão do modelo é independente nas quatro rodas e utiliza a estrutura MacPherson na frente e braços duplos na traseira.

O Ford Bronco Sport já está disponível para reserva nos Estados Unidos, por um sinal de US$ 100. Os valores finais do modelo ainda não foram divulgados, uma vez que o modelo só começará a ser entregue no final do ano. No Brasil, embora haja a intenção de comercializar o veículo, a montadora não deu uma dará certa para isso ocorrer.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.