Em junho a Ford Ranger foi a picape mais vendida no Brasil



Tudo o que vem da companhia Ford é sempre uma novidade assombrosa, desde os tempos em que o dono da multinacional criou a linha de montagem.

Recentemente lançada, a série 2020 que compõe a linha da grande picape Ford Ranger está registrando impactante crescimento nos últimos meses, incluindo o mês de junho, conquistando o patamar de maior líder no atual mercado, nesse segmento particular.



Trata-se de um modelo de médio porte, contando com 1.736 unidades já comercializadas, entregando em torno de 24,6% na participação deste mercado, o que pode ser reconhecido como novo marco na história desse modelo. Ford é Ford.

De acordo com declaração oficial do próprio diretor de vendas da empresa Ford, esse resultado é impressionante. A new Ranger atualmente está munida do mais completo conjunto que se possa providenciar em qualquer montadora, no sentido de poder atender, no máximo possível, às exigências gerais dos consumidores. O rei da indústria automobilística serve e não rege os gostos e necessidades.



Esse aparato abrange tudo, desde o desempenho mecânico, a segurança, o conforto e o avança da tecnologia nele empregada. Destacando-se dos demais setores automobilísticos industriais, o comércio de picapes está sendo o menos afetado pela crise engendrada no isolamento pandêmico. Neste caso, a linha da Ranger mantém uma boa liderança, surpreendendo os líderes da montadora por estar se aproximando da mesma marca de vendas registrada no período que antecedeu à invasão de Corona Vírus.

As boas novas não param por aí:

Por se trata de uma das picapes mais completas, senão a mais, o sucesso da Ranger se deu, também, por meio do melhor atendimento realizado ao longo do momento mais intenso de pandemia, e que entregou esse bom resultado, já que todas as concessionárias são capazes de proporcionar aos seus clientes a segurança e a comodidade necessárias na aquisição de um veículo zero. Esse processo todo se deu por meio de um programa inédito: o Compre Sem Sair de Casa. O futuro dos negócios é basicamente esse.

Leia também:  Queda nas vendas de veículos novos em novembro de 2014

E isso se dá a partir da adoção legal de atualizados protocolos de higiene, que devem ser aplicados nas vendas e revendas, via serviço “Ford Clean”, que foi elaborado e colocado em prática, garantindo a continuidade dos negócios de modo muito mais seguro, eficiente para se realizar um financiamento em parcelas mais reduzidas até o ano de 2021, oferecendo carência de 90 dias.

Até o presente momento, as versões mais bem sucedidas no comércio são as intermediárias, as quais, agora, correspondem a 50% de todo tipo de venda, junto aos modelos tipo XLS. No caso das versões Top de Linha, da série Ford Ranger, por exemplo, o modelo XLT e o Limited, estão representando em torno de 15,4% no processo de participação neste mercado. Mesmo na crise mundial a Ford reina.

É importante observar que o que ajudou muito na conquista dessa liderança atual se deu por meio de versões aparelhadas com motor tipo 3.2, suplementadas das mais diversas e inéditas tecnologias. Entre esses recurso está a presença da chamada condução semiautônoma, além da versão chamada Storm que, literalmente, fez um tempestade de vendas.

Sobre a companhia: a organização Ford Motor Company constitui uma das mais importantes fabricantes no ramo de automóveis. É uma indústria multinacional oriunda dos EUA, hoje com sede central estabelecida na região de Dearborn, Estado de Michigan, sendo um subúrbio de Detroit. A empresa foi inaugurada por seu fundador, o empresário Henry Ford, no início do século XX.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.