Novo Toyota Corolla Cross 2021 – lançamento



Toyota lança o Corolla Cross, versão SUV do consagrado sedan, em 9 de julho

Novo Toyota Corolla Cross deve chegar em 2021

Se você é um daqueles que fica atento quando o assunto é automóvel e não perde nenhuma novidade sobre quatro rodas, se prepare para esta grande surpresa: no próximo ano, a Toyota vai lançar no mercado brasileiro um SUV baseado nas novas gerações do já aclamado Corolla. Ficou ansioso? Acompanhe os detalhes a seguir.



Toyota Corolla Cross

Sim, esse é o nome de batismo da nova máquina de uma das montadoras japonesas mais amada pelos brasileiros. O Toyota Corolla Cross chega com uma proposta diferente dos clássicos sedãs desse modelo. A nova versão vai contar com características de SUV, porte médio e carroceria robusta, amplo espaço interior, nada compacto como seria previsto diante dos outros concorrentes da categoria Sport Utility Vehicle, ou veículo utilitário esportivo em tradução livre para o português.

Veja também:  Que tal pagar seguro apenas com o carro em movimento?


Mas não foi somente no design que a companhia asiática investiu. Como já era possível imaginar, a Toyota também apostou em opções variadas para atender a demanda de usuários com diferentes perfis. Isso porque na Tailândia, país onde o novíssimo Corolla Cross já foi flagrado pelas ruas das cidades, conta com quatro versões disponíveis entre modelos híbridos e convencionais.

O que já se sabe é que, de acordo com o site oficial da montadora, é que o Corolla Cross usa a mesma plataforma TNGA-C do seu irmão mais velho. Os modelos até então disponíveis contam com motor 1.8, um com 122 cavalos, outro com 142 cavalos; ambos adotando o sistema de transmissão automática do tipo CVT. Enquanto isso, as versões que já puderam ser vistas na Tailândia são: 1.8 Sport, Hybrid Smart, Hybrid Premium e ainda o top de linha Hybrid Premium Safety.

O Toyota Corolla Cross, como o nome aponta, é um crossover de porte médio que conta com incríveis 4,460 metros de comprimento e 1,825 metros de largura. O utilitário esportivo tem ainda 1,615 metros de altura e conta com entre-eixos de 2,700 metros. Para se ter uma noção do tamanho, é possível comparar o novo modelo da Toyota ao seu concorrente Jeep Compass, no entanto, o Corolla Cross apresenta mais espaço na cabine.

Veja também:  Fiat Strada Volcano x Fiat Toro Endurance - Qual é Melhor?

Versão nacional

No Brasil, as informações levam a crer que o Toyota Corolla Cross vai ser produzido na montadora localizada na cidade de Sorocaba, interior do estado de São Paulo. Isso porque, recentemente, a companhia asiática investiu mais de 1 bilhão de reais na unidade, tendo em vista a montagem dos carros que utilizam a plataforma TNGA, tecnologia característica e exclusiva das fábricas da Toyota.

Desse modo, são grandes as chances de que os carros produzidos em território nacional tenham também personalidade brasileira. O que é previsto, por exemplo, é que os Toyota Corolla Cross no Brasil seja desenvolvido no motor 2.0 flex da família Dynamic Force – que já faz parte do catálogo das versões nacionais. Além disso, é possível que a empresa também aposte nas versões híbridas e convencionais do motor 1.8 em solo tupiniquim.

Veja também:  Em meio à crise, devolver ou renegociar carro financiado?

Embora o Toyota Corolla Cross, versão mula (automóvel de teste da montadora, camuflado) esteja circulando por algumas avenidas, o lançamento oficial do modelo ocorre no dia 9 de julho, quinta-feira, na Tailândia. No Brasil, contudo, o novo SUV da família Corolla deve chegar em 2021, ainda sem uma data definitiva, tampouco os valores de venda.

O brasileiro já consagrou a categoria Sport Utility Vehicle (SUV) como uma das suas preferidas. No mês de junho de 2020, por exemplo, dentre os cinco modelos mais vendidos estão o T-Cross, da Volkswagen, o Jeep Renegade e ainda o Tracker, da Chevrolet.

Atualização: a Toyota divulgou já divulgou fotos oficiais do modelo. Eis aqui:

Abaixo, imagem da mula que havíamos divulgado anteriormente.

Toyota Corolla Cross mula

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.