Novo Nissan X-Trail 2021 – lançamento no Brasil



Novo Nissan X-Trail 2021 (Rogue nos EUA) deve vir para o Brasil no segundo semestre

Atualização está prestes a ser lançada no mercado automobilístico, nesse segundo semestre de 2020. Esse modelo já tem história, desde sua estreia no Salão de São Paulo, em 2018.

Assim, o Nissan X-Trail está, segundo os especialistas, nos planos da companhia para comércio no Brasil. Desde o ano passado que os representantes e executivos da empresa fizeram confirmar as metas de atualização desse típico SUV médio, embora fosse necessário aguardar o projeto para a new generation. Eis que nasce o Nissan X-Trail 2021, alcunhado “Rogue“ em diversos mercados nos EUA.



Embora esteja sendo produzido sobre a mesma plataforma, no caso, a CMF-C(D), este SUV médio foi aperfeiçoado suficientemente para encabeçar a nova geração. Alguns detalhes de sua ficha técnica com põe o seguinte:

Está menor em 38 milímetros em comprimento e cinco milímetros em altura, porém, está mantido nas básicas medidas de entre eixos.



De acordo com os mesmos especialistas, esse modelo está agendado para lançamento nos EUA, munido de motor 2.5, de tipo aspirado, com injeção direta e desempenho de 183 CV e mais algumas melhorias que tornam o consumo mais econômico, por meio de bomba de óleo variável e dos cilindros revestidos.

Esta edição está equipada de câmbio automático na modalidade CVT. Entre as versões, umas possuem força de tração somente na dianteira, outras têm tração integral.

Seguindo com a ficha técnica:

Um dos principais aperfeiçoamento operados nesse modelo, em termos de tecnologia, está, entre outros, no sistema de frenagem automática acrescido de função de detector de pedestres; função de alerta sobre ponto-cego; função de alerta para tráfego traseiro “cruzado”; função de alerta para saída em faixa; munido de novo farol alto automático e o sistema de frenagem automática para a marcha ré. O pacote se completa com a função e alerta de presença sobre o banco traseiro.

Leia também:  IPVA - O Que é e Para que Serve?

A lista de acessórios quase não termina: o alerta em ponto-cego ganhou uma função ativa, em conjunto com a função de leitor de placas em tráfego, completando com o piloto automático de tipo adaptativo.

Alguns detalhes:

A parte que compõe o sistema de direção dito ProPilot, acrescido de ACC, foi atualizado em seus radares e câmeras, operando de modo mais linear e suave. A versão Top de Linha está munida de sistema de munido de sistema de tráfego, que produz aceleração ou desaceleração de modo automático. Esse sistema é tão eficaz que faz a leitura e interpretação e placas de trânsitos.

A sua tampa traseira é elétrica; possui cortinas nos vidros traseiros e alta capacidade de conectividade. A versão Top de Linha está munida de painel de instrumentos contendo uma nova tela em 12,3 polegadas, além do sistema de multimídia vazado em tela flutuante de 9 polegadas; está equipado de conexões para Apple CarPlay, sem cabo, para sistema Android Auto; possui rastreio em Waze e no Google Maps. Acresce a presença de head-up display em 10,8 polegadas, o qual dispõe das informações para o condutor, no sentido de que o mesmo não precisa desviar a atenção do trânsito.

Esse mesmo modelo também foi recalibrado em diversos sistemas. O já citado câmbio CVT está munido de acionamento eletrônico; sua suspensão está maior em pontos de fixação, além do novo eixo tipo Multilink na parte traseira.

Planos para o consumidor brasileiro:

Em território nacional o modelo Nissan X-Trail deverá aterrissar no ano de 2021. Segundo os especialistas, a versão e-Power, de tipo motorização híbrida, será a primeira a chegar no Brasil. A concorrência mais acirrada é com a Toyota Rav4 Hybrid. Mas, os mesmos opinam que modelos munidos de motor aspirado também chegarão a nossa terra.

Leia também:  Etanol x Gasolina - Pesquisa afirma que o Etanol pode ser mais vantajoso

Nissan X Trail 2021 frente

Nissan X Trail 2021 painel

Nissan X Trail 2021 lateral

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.