Novo Honda Fit e City 2021 – Novidades e Registro no Brasil



Novos modelos devem ser lançados no Brasil entre o segundo semestre deste ano e o início do ano que vem.

Recentemente a Honda registrou as novas gerações de seus modelos compactos City e Fit no Brasil. As imagens de patente, que incluem também uma versão hatch do Honda City, foram reveladas pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade industrial) na última semana.

Os planos da montadora são de lançar o novo Fit no Brasil no segundo semestre deste ano. Porém, isso ainda não é certo, uma vez que irá depender de como estará o país com a pandemia do Coronavírus (Covid-19). Já o novo City deverá chegar ao mercado apenas no próximo ano de 2021.



A primeira versão do novo Honda Fit registrada em nosso país foi a aventureira, que recebeu o nome de Crosstar. Esta versão se destaca por ter os para-choques e para –lamas sem pintura, além de contar com aberturas maiores nos para-choques, pneus mais altos e barras no teto. Esta versão tem grande chance de substituir o modelo WR-V futuramente.

A nova geração do Honda Fit foi apresentada durante o Salão do Automóvel de Tóquio no ano passado. Esta nona geração do modelo está muito mais tecnológica e conta com tecnologias de ponta como detector de objetos para evitar acidentes e sistema modular no banco traseiro.



Aqui no Brasil o novo Honda Fit deverá vir equipado com o motor 1.5 ou 1.0 turbo de 122 cavalos, este último motor já é utilizado no Honda City.

Já o Honda City Sedã e Hatch deverão ser lançados no ano que vem (2021). A principal dúvida está na chegada ou não do modelo Hatch no Brasil, que teria como concorrentes o Fiat Argo, o Hyundai HB20, o Chevrolet Onix e o Volkswagen Polo.

Leia também:  Dodge Charger e Challenger serão apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo

O novo Honda City deverá vir equipado com um novo propulsor 1.0, mas com desempenho muito melhor do que do antigo 1.5, sendo que o seu torque deverá ser equivalente a um motor 1.8. Se tratando do consumo, este novo motor deverá ter capacidade para rodar 23,8 km/l.

Já sobre os itens de série, o novo Honda City terá assistente de partida em rampas, controle de tração e estabilidade, 6 airbags, ar condicionado digital, faróis de LED, monitoramento de pontos cegos, além de frenagem automática.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.