Novo Nissan Kicks 1.3 Turbo com intercooler



O Nissan Kicks está chegando com novidades, Na Tailandia, passou por algumas atualizações com o ganho de gerador 1.2 a gasolina, tecnologia e-Power e propulsão elétrica.

Nissan Kicks na India

Já na India, sua parte estética e visual não teve mudanças, mas o motor turbinado chegou com tudo: algo que muita gente já esperava há tempos para ver na marca japonesa. Este modelo chega a custar R$ 72,6 mil ou 949.990 rúpias e já é oferecido no país desde o final do ano de 2018.



Motor do Nissan Kicks Turbo

O cofre do motor conta com quatro cilindros, 1.3 turbo Renault, além de turbocompressor com injeção direta e intercooler o que ajuda a chegar a 25,8 kgfm e 156 cavalos. O seu motor turbo é muito mais poderoso, trazendo a transmissão CVT X-tronic.

O seu motor 1.5 aspirado está mais eficiente quando se fala em ecologia, também com o pensamento em atender as regras de emissões de poluentes da India, que são chamadas de BS6, já que agora oferece uma opção a gasolina e a diesel. Os seus números de torque 14,4 kgfm e potência de 106 cv estão sem alterações.



Câmbio e Tração do Nissan Kicks Turbo

O Kicks Turbo traz a opção tanto de câmbio CVT do tipo automático quanto manual de seis marchas e sempre com a tração na parte dianteira, mesmo com a tração nas quatro rodas por conta de sua plataforma que é a mesma do Dacia Duster, da Renault.

Seu consumo médio é de 16,3 km por litros, ainda mantendo a versão de cinco marchas com câmbio manual 1.5.

Tamanho do Nissan Kicks Turbo

O Novo Nissan Kicks traz ainda a medida de 4 metros e com isso acaba pagando mais imposto dos que os outros, mas trazendo vendas muito expressivas.

Leia também:  Dispositivos antifurto terão que vir de fábrica

Com mudanças, mas ainda é o mesmo

Apesar das novidades na área de mecânica, o Novo Nissan Kicks da India segue igual quando se fala da parte estética do veículo.

Brasil e Novo Nissan Kicks

No Brasil, onde o Nissan Kicks é montado em cima de uma plataforma V da Nissan toda a sua reestilização deve chegar somente em 2021 e depois em 2022 com a versão híbrida E-Power. Provavelmente seu motor aspirado 1.6 deverá somente ser atualizado sem trazer uma nova versão turbo para o nosso País.

Alguns potenciais compradores do Novo Nissan Kicks no Brasil não cogitam ter um destes veículos por acreditarem que os seus números tanto de torque quanto de potência não são muito animadores. Mas, sabe-se que um turbo de 1.3 aqui no País faria muito bem ao Novo Nissan Kicks.

Quem é a Nissan

A Nissan, que nasceu entre a junção das marcas Prince e Datsun, é considerada a terceira maior fabricante japonesa de automóveis, ficando somente atrás da Toyota e Honda. Já na classificação mundial da Forbes, em 2019, a Nissan estava em 132º maiores empresas do mundo.

No ano de 1999 a Renault fez uma aliança com a Nissan e desde então tem 43,5% das ações da empresa. Já em 2010, a Daimler AG adquiriu 3,1% da marca em uma parceria estratégica. Já o restante das ações está distribuídas na forma de livre circulação.

Esta parceria entre a Renault e a Nissan conta com um projeto que leva o nome de Project Better Place com foco na fabricação de veículos 100% elétricos e estações de recarregamento em locais como Israel, Dinamarca, Silicon Valley, Portugal e em diversas outras regiões e países. Já no ano de 2014 a Nissan firmou com a Mitsubishi Motors uma parceria para fazer carros elétricos mais em conta.

Leia também:  Mercedes-Benz CLA - Novas versões do modelo foram lançadas no Brasil

Junto com Renault, a Nissan abriu em 2011, a primeira fábrica desta aliança, no mundo, localizada no Brasil, na cidade de São José dos Pinhais, no Complexo Ayrton Senna. Lá começou a ser feita tanto a cabine simples quanto a dupla do X-Terra e da Frontier. No mesmo ano foi anunciada a construção de uma nova planta na cidade de Resende, no estado do Rio de Janeiro.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.