Novo Nissan Kicks 2021 – Novidades e Mudanças



Saiba aqui as principais novidades presentes no novo Nissan Kicks 2021.

Depois de muita espera, finalmente a Nissan apresentou a nova versão 2021 do seu modelo Kicks. A apresentação do veículo ocorreu na Tailândia e surpreendeu com design moderno e seguindo a nova identidade visual da empresa. Vale lembrar que este modelo também será o terceiro da Nissan a utilizar o sistema híbrido e-Power. Com relação ao lançamento do Nissan Kicks 2021 no Brasil, ele deverá ocorrer apenas no próximo ano, sendo que sua versão elétrica deve chegar ao mercado brasileiro somente no ano de 2022.

Comentando um pouco sobre o visual do novo Nissan Kicks 2021, ele conta com alterações em sua grade frontal, que agora está um pouco maior do que a sua versão anterior. Agora, a grade quase encosta nos faróis e chega bem próximo da borda do para-choque. Por falar nos faróis, eles também foram redesenhados e ficaram mais finos. O modelo ainda conta com luzes de LED e sistema de iluminação diurna em sua parte superior.

Veja também:  Novo Chevrolet Tracker 2021 - preço e características


Devido ao aumento de tamanho da grade frontal, toda a parte da frente teve de ser adaptada. Com isso, apesar da borda cromada continuar presente no veículo, ela agora contorna a grade até chegar nos faróis. Já a entrada de ar acabou diminuindo de tamanho e está bem menor. Já as luzes de neblina estão redondas e foram inseridas em uma área de acabamento vertical.

Com relação às rodas do modelo, elas possuem aros de 17”, vale lembrar que são as mesmas rodas utilizadas no Nissan Leaf elétrico.



Na parte de trás do modelo, há um novo para-choque na cor do veículo com uma leve linha em plástico dividindo a tampa do porta-malas. As lanternas traseiras permanecem sendo as mesmas, mas agora elas utilizam lâmpadas em LED.

Veja também:  Sensor de álcool para detecção de embriaguez ao volante

Em seu interior, a mudança não foi tão grande. O estilo da cabine permanece igual, mas agora ela conta com uma nova versão da Central Multimídia, que possui uma tela de 8 polegadas e se chama Nissan Connect. Já o painel de instrumentos possui uma tela de 7” com computador de bordo e mais algumas funções referentes a eficiência do carro. A versão e-Power do modelo vem ainda com nova alavanca de câmbio, com seletor de modo de condução e botão de partida.

Já sobreos equipamentos de segurança presentes do novo Kicks, ele conta com alerta de colisão frontal, monitor de ponto cego, frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de tráfego cruzado. Há ainda 4 câmeras que proporcionam uma visão de 360° do veículo, além de seis airbags.

Veja também:  Novo Honda Fit e City 2021 - Novidades e Registro no Brasil

Falando agora da parte mecânica, o modelo terá um motor elétrico de 129 cv e 26,5 kgfm de torque, movido com um conjunto de baterias de 1,5 kWh. Há ainda um motor a propulsão 1.2 de 3 cilindros e 79 cv. Especula-se que o carro rode 23,4 km/litro e emita 100 g/km de CO2.

Já com relação ao motor a combustão, ele deve ser o 1.6 aspirado que atualmente equipa o modelo no Brasil. Há a possibilidade de o modelo vir equipado com o motor 1.6 atualizado e que será utilizado no novo Versa. Uma terceira opção é que o modelo chegue com um motor 1.3 turbo de 156 cavalos, que foi desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz.

Já sobre os preços, o modelo deve chegar na Tailândia em 4 versões e com preços variando entre 889 mil baht (cerca de R$ 162 mil) e 1.049 mil baht (cerca de R$ 191 mil).

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.