Santander Financiamentos flexibiliza pagamento da próxima parcela do carro pra 60 dias



Em vista do cenário tenebroso provocado pela COVID-19 (pandemia do novo Coronavírus), vários bancos e financeiras de todo o país estão tentando oferecer opções, benefícios e vantagens para quem possui algum tipo de financiamento ativo, seja de imóveis ou de carros.

No caso específico da Santander Financiamentos, a partir do dia 15 de abril já é possível que os clientes solicitem uma prorrogação de prazo para pagamento da próxima parcela para daqui a 60 (sessenta) dias. Tal solicitação pode ser feita tanto pelo site da financeira como do seu aplicativo. Cabe-se notar que a taxa de juros não será alterada.



Outros bancos já haviam sinalizado uma política semelhante para auxiliar os seus clientes, como o banco Volkswagen e o banco Ford.

Veja também:  Descontos e Prazos Estendidos para Comprar Carros 0km

Segundo André Novaes, diretor da Santander Financiamentos, “o momento é desafiador para todos”.



Uma outra possibilidade é estender o prazo do contrato, objetivando reduzir o valor das parcelas mensais. Neste caso, apenas clientes que não tenham realizado renegociação anterior poderão realizar esta solicitação.

Em uma época em que muitos estão tendo seus salários reduzidos, outros estão sendo demitidos, ou ainda aqueles que não tem condições para trabalhar, o adiamento de parcelas pode evitar uma possível inadimplência.

Serão meses bastante pesados para o mercado automobilístico mundial. Muitas montadoras já deram férias coletivas para os seus funcionários, e a demanda por novos veículos (e até mesmo por veículos seminovos) deve reduzir substancialmente.

Veja também:  Como Adiar as Parcelas do Financiamento do Carro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.