Hyundai Creta 2020 ganha Novo Facelift na Rússia

Hyundai Creta 2020 ganha retoques antes da chegada da nova geração.

A Hyundai anunciou recentemente, que irá realizar um facelift em seu modelo Creta na Rússia. Segundo informações da mídia especializada, as principais mudanças no design do carro ficaram em sua parte dianteira. Vale lembrar que apesar deste facelift no modelo Russo, a Hyundai já está preparando mudanças na atual geração do veículo em países como China e Índia.

Entre as novidades presentes neste facelift do Hyundai Creta, está a mudança de sua grade frontal, que antes era formada por filetes cromados horizontais e que agora é formado por uma grelha do tipo colmeia e na cor preta. Não bastasse isso, o seu para-choque também passou por modificações na parte inferior, contando agora com luzes de neblina menores. Já com relação as suas rodas de liga-leve, elas também passaram por modificações e foram redesenhadas.

Já com relação ao seu motor, ele não sofreu alterações. O modelo continua usando o motor 1.6 aspirado, capaz de atingir 123 cv e 15,3 kgfm de torque, com a utilização de câmbio manual ou automático. Outra opção de motor presente no veículo é o 2.0, que conta com 150 cv de potência e 19,5 kgfm de torque, neste caso a transmissão do modelo será apenas automática.

Um fato interessante de se mencionar é que na Rússia o modelo tem como opcional o sistema de tração integral em todas as versões.

Os novos Hyundai Creta com facelift estão sendo produzidos na fábrica da empresa em São Petersburgo. Por lá a expectativa é de que o modelo chegue custando cerca de 975 mil rublos, o que dá cerca de R$ 70 mil na conversão direta.

Novo Creta no Brasil

Aqui no Brasil, o Creta deverá mudar de geração no primeiro semestre do próximo ano, ou seja, em 2021. O lançamento desta nova geração será de suma importância para a Hyundai no país, uma vez que a montadora terá como grandes concorrentes os rivais Volkswagen T-Cross e Chevrolet Tracker.

Sobre o Hyundai Creta

O Hyundai Creta foi apresentado inicialmente no ano de 2014, no Salão do Automóvel de Pequim. Já aqui no Brasil ele só deu as caras no ano de 2016, durante do Salão do Automóvel de São Paulo.

O nome Creta é uma homenagem da montadora a Ilha de Creta, a maior ilha da Grécia. Esta homenagem se deve ao fato da montadora seguir a tradição de sempre homenagear localidades nos nomes de seus veículos.

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais