Como Adiar as Parcelas do Financiamento do Carro



Alguns bancos pemitem o adiamento das parcelas do financiamento de veículos por conta da crise causada pelo Coronavírus.

O Governo anunciou um pacote de medidas em vários setores para auxiliar as pessoas financeiramente durante a pandemia do Coronavírus. A ajuda fiscal que vamos citar aqui é sobre o adiamento do pagamento de 2 parcelas dos financiamentos de veículos por 60 dias.

Para tanto, o CMN (Conselho Monetário Nacional) emitiu as regras para que os bancos suspendam a cobrança de até duas prestações do financiamento de veículos e imóveis por 60 dias. Com isso é possível que as pessoas consigam utilizar seu dinheiro para os gastos básicos, como alimentação, água e luz.

Veja também:  Fiat Toro 2021 - Novidades, Preços, Mudanças


Em relação ao adiamento das parcelas dos veículos, elas são posicionadas para o final do financiamento. Por determinação das regras do CMN, a taxa de juros estipulada no contrato será mantida (acrescida do período extra de dois meses e também do IOF referente a esse período).

Pré-requisitos para conseguir tal adiamento:

– O seu financiamento deve ser feito nos bancos Santander, Bradesco e Itaú Unibanco;



– As prestações devem estar em dia.

Veja como solicitar o adiamento das parcelas do seu veículo junto ao seu banco:

Bradesco

Para solicitar o adiamento das parcelas no banco Bradesco, os clientes devem entrar em contato pelo Fone Fácil para fazer a requisição. Os telefones são: 4002 0022 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 570 0022 (demais regiões).

Veja também:  Mudanças na CNH em 2020

Também é possível fazer a negociação direto com o gerente de sua conta, ligando direto na agência. Em breve o banco irá liberar o recurso para o seu aplicativo para smartphones e pelo site, mas ainda não está disponível.

Santander

O banco Santander também já está recebendo os pedidos de adiamento dos financiamentos de veículos por meio do seu site Santander Financiamentos (www.santander.com.br/hotsite/santanderfinanciamentos), ou pelo aplicativo da instituição financeira.

Itaú Unibanco

Já o Itaú solicita que o pedido seja feito por telefone, são eles: 4002 0234 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 0234 (para as demais localidades).

Financiamento de carro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.