Como limpar o carro em tempos de Coronavírus



Confira as dicas de como fazer a limpeza e higienização do seu carro em tempos de cuidados contra o coronavírus.

Estamos em período de quarentena, e todos os cuidados a serem tomados com relação à higiene pessoal e ao ambiente em torno nós, são poucos, mas devem ser redobrados. Neste artigo, serão apresentadas algumas dicas sobre critérios específicos de higienização de seu automóvel.

De acordo com o que foi estabelecido e divulgado por meio das novas pautas da Organização Mundial da Saúde, ou a OMS, todos os ambientes, internos e externos, deverão ser muito bem higienizados no sentido de se intensificar o combate à crise pandemia de corona-vírus, que está atingindo uma parcela significativa da população, é necessário, portanto, manter todos os ambientes higienizados, no máximo que for possível.



As dicas aqui disponibilizadas foram extraídas do site oficial da revista eletrônica QUATRO RODAS, que conta com profissionais e especialistas na área de higienização automotiva. São ações que se efetuam com critérios de grande eficiência e muito necessários, sobretudo nesse período, no sentido de fazer orientar os motoristas a respeito dos necessários cuidados para com seus veículos e manter os mesmos mais imunes ao risco de contágio.

Veja também:  Novo Jeep Compass 2021

De acordo com muitos desses profissionais que atuam em grandes oficinas especializadas no ramo de higienização de veículos de luxo no município de São Paulo (Estado de São Paulo), as mais eficientes orientações se dão por meio dos hábitos mais simples.



A sequência pode ser a seguinte: iniciar pela limpeza do painel, do volante, da alavanca do câmbio e por toda a superfície que compõe o painel e é produzida em material plástico, utilizando o álcool Isopropílico, o qual auxilia no processo de desinfetar e não vai danificar esse tipo de estrutura material. É, sobretudo, no interior do veículo que o processo de limpeza precisa ser mais intenso, pois se trata de um espaço mais exíguo que os demais espaços que frequentemente ocupamos. Duas pessoas dentro de um fusca já é aglomeração. O ambiente interior do automóvel precisa estar bem ventilado e desinfetado, no máximo que for possível.

Veja também:  Novo Ford Bronco Sport 2021 - Lançamento, Novidades e Preço

Essas dicas de higienização no interior do carro são de extrema importância, dado que a cabine é o espaço social do carro, deve estar sempre bem limpa e livre do máximo de microrganismos, evitando possíveis problemas de saúde.

Outras dicas fundamentais: esvaziar constantemente a lixeira portátil, cinzeiro, os tapetes, não largue copos, latas ou embalagens de alimentos pelas laterais das portas.

Verifique bem a parte de baixo de todos os bancos, o porta-malas; as fendas entre o assento e o encosto de cada banco, que acumulam todo tipo de sujeira. O porta-luvas também deve ser esvaziado do máximo de tranqueiras desnecessárias; em baixo dos pedais.

O lixo portátil é imprescindível que seja constantemente substituído, devido à presença de lenços de papel impregnados de nossas secreções de nossos olhos, da boca e do nariz, que são os fatores de transmissão.

Mas, as dicas não param por aqui. Para intensificar os cuidados, os especialistas do site explicam que é de grande valia efetuar a higienização do ar-condicionado com mais frequências que o comum. Um Lava Car será muito necessário para esse tipo de serviço de segurança. Vale a pena gastar um pouco mais para a sua saúde estar preservada.

Veja também:  Nova Mitsubishi Pajero Sport 2021 - preços

Uma dica final e muito importante:

Os especialistas do site estão orientando todos os motoristas de todo o Brasil, (serviço de utilidade pública), que mantenham um frasquinho de álcool tipo gel no interior do veículo; como também os necessários lenços de papel, e outros tipos de acessórios de limpeza que podem ser agregados. A higienização do sistema de ar condicionado do carro deve ser uma questão de prioridade, considerando que a intensa proliferação de bactérias e de fungos ocorre por meio do dispositivo que é o filtro do ar.

É imprescindível que haja higienização do sistema de ar condicionado de seis em seis meses, e, se for possível, de três em três meses, já que ninguém sabe até quando essa pandemia vai durar.

Por Paulo Henrique dos Santos

Limpeza do carro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.