Novo Hyundai Creta com 7 Lugares – Previsão de Lançamento



Montadora deve lançar novo SUV de 7 lugares no próximo ano.

Motoristas que possuem famílias grandes podem ter uma ótima notícia em breve. É que está previsto para chegar nos próximos meses o novo Hyundai Creta de 7 lugares. Vale lembrar que atualmente existem poucas opções de carros com 7 lugares no Brasil, o que pode fazer com que a montadora traga o modelo para o nosso mercado.

O lançamento de um novo carro de 7 lugares não é uma exclusividade da Hyundai. Atualmente, diversas montadoras perceberam que a ausência de muitos concorrentes neste nicho e estão apresentando modelos com uma terceira fileira de bancos.



Comentando um pouco sobre o mercado de carros com 7 lugares, atualmente o principal modelo vendido aqui no Brasil é o Volkswagen Tiguan. A Hyundai também já conta com um modelo de 7 lugares no mercado, o SUV Creta, porém, parece que pretende colocar mais um modelo no mercado. Outra montadora que pretende explorar este mercado é a Jeep.

Veja também:  Câmbio Automático - Como Usar e Dirigir o Carro

Na Coreia do Sul, a Hyundai já está testando um protótipo do Creta de 7 lugares. Por sinal, lá este modelo conta com duas janelas laterais traseiras, para melhorar a visibilidade. Quanto ao lançamento deste modelo no Brasil, ele deve ocorrer no próximo ano (2021), mas dependerá ainda do sucesso que fará em outros mercados.



Sobre o Hyundai Creta

O Hyundai Creta é um SUV Compacto que foi lançado em 2014 no Salão do Automóvel de Pequim. Já no Brasil o modelo foi apresentado apenas dois anos depois, em 2016, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

O seu nome foi inspirado na ilha grega de Creta. Vale lembrar que esta não foi a primeira vez que a Hyundai utilizou-se do nome de alguma localidade para batizar os seus modelos. Ela já segue esta tradição há um bom tempo.

Veja também:  Jeep Compass italiano tem motor Firefly 1.3 Turbo

O Creta atualmente conta com dois tipos de motorização. O primeiro é o 1.6, presente nas versões mais básicas do veículo. Já a versão topo de linha, a Prestige, conta com o motor 2.0. Entre os diferenciais do modelo está a presença de TV Digital integrada no sistema multimídia, além do sistema de resfriamento.

Em relação aos concorrentes diretos do Hyundai Creta, atualmente temos o Volkswagen T-Cross, Ford Ecosport, Nissan Kicks, Honda JR-V e Renault Captur.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.