Nova Fiat Strada 2021 – Novidades



Saiba aqui o que muda no novo Fiat Strada 2021.

A história dos veículos de carga, comercialmente falando, vem desde 1.905 com a apresentação do primeiro "Delivery Car". Um pouco depois, naquela mesma época, três montadoras começaram a dividir esse mercado e mostravam cada vez mais soluções de transporte de carga, em veículos de médio porte. A linha de pensamento dessa criação era em ser forte, deixando de lado a "beleza". Em 1.935, uma outra montadora começou a trabalhar o design, mostrando um veículo de carga, mesclado ao esporte e lazer. A Fiat começou a fazer suas Pick-Up em 1978, usando o lendário "Fiat 147"!

A Strada nasceu em 1.998, inicialmente em versões. o modelo Working 1.5 (76 cv), o modelo Trekking, 1.6 8V (92 cv) e o 1.6 16V (106 cv). Muitas adaptações foram feitas no veículo, onde, ultimamente, ganhou teto solar, mais espaço atrás dos bancos e uma redução de trinta centímetros na carroceria. Essas adaptações lhe deram um charme extra, a deixando como líder entre as picapes leves, desde o ano 2.000.



A nova versão da Strada, modelo 2.021, estava pronta para ser chegar às concessionárias agora, no mês de abril, porém, o cancelamento desse evento teve que acontecer por conta das precauções que foram tomadas contra a proliferação do vírus Covid-19.

A quarentena proposta por um bem coletivo aconteceu, junto com a finalização do pedido de registro de desenho, o que ocasionou a revelação de quase todos os detalhes por parte do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Esse registro mostra quatro versões com algumas diferenças em relação aos modelos anteriores.



As imagens divulgadas mostram que a cabine dupla em todas as versões. Já o rack no teto e os faróis de neblina, apenas em algumas. Devo mencionar que as versões de cabines normais, cabine única, foram agregadas em outro registro.

Leia também:  Honda Civic 2019 - O Que Mudou, Novidades, Ficha Técnica, Preços

O para-choque é um item que aparece em preto e pintado em outras cores, já as rodas também é outro item que apresenta variação entre as versões, mas nesse caso, aço e liga leve foram flagrados.

Outras versões apresentam itens específicos para cada modelo, por exemplo, o repetidor de seta, que fica localizado nos espelhos laterais, rodas de um tamanho diferenciado, faróis em LED, com iluminação diurna, mostra também, na parte de baixo das portas, apliques de plástico. Entre as versões, uma escolhida como a melhor levou um design exclusivo nas rodas.

No que diz respeito a parte de dentro de todas as versões, a divulgação ainda não aconteceu, mas alguns site divulgaram algo sobre uma combinações entre os itens do Mobi e do Argo.

As quatro versões apresentadas podem ter essas diferenças, porém, o nome "Working" foi observado em todas.

Outra coisa que apresentou diferença entre as versões, é o câmbio. Foi mostrado o câmbio automático do tipo CVT e câmbio manual de 5 marchas.

O motor também terá diferença, alterando entre o 1.4 Fire, com 88 cv, nas versões mais baratas, e o 1.3 Firefly, com 109 cv, nas versões mais caras.

Outras duas versões serão lançadas em breve, usando um motor 1.3 e até um outro motor 1.0, mas isso vamos ter que esperar até o mês de outubro.

A paralisação das fábricas, por conta da pandemia do novo coronavírus, levou ao desabastecimento de peças para a montagem da Strada 2.021. Quando tudo voltar ao seu funcionamento normal, se estima uma espera de aproximadamente um mês, até que todo o processo logístico, que envolve diversas peças em diversos tipos de materiais, voltem ao normal.

Leia também:  Toyota Hilux Invincible X - Nova Série Especial do Carro

Caso a paralisação termine antes do dia 21 de abril, data estimada, a apresentação ocorrerá no mês de junho, caso não aconteça, a apresentação dessa bela máquina ocorrerá então somente no segundo semestre, deixando todos os amantes de picapes na curiosidade!

Fernando Ferreira Dias Junior

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.