Renault Sandero GT Line 2020 – Novidades, Diferenças e Lançamento no Brasil



Modelo chega para agradar os amantes de carro esportivo e da Sandero RS.

Uma novidade na indústria automobilística está começando a surpreender os especialistas e despertar o interesse dos consumidores.

Neste caso, a maior indústria automobilística francesa está fazendo estrear novo modelo na linha que, ano passado, lançou o Renault Sandero. Naquele caso, foram produzidos veículos em versões mais convencionais, tais como o Stepway e o R.S. Portanto, a unidade brasileira da Renault está preparando uma novidade que os consumidores brasileiros certamente conhecem bem. Está sendo produzido um veículo vazado na popular versão GT Line, em design esportivo e um motor tipo 1.6 aspirado.



Embora o modelo esteja pronto, não há maiores informações sobre o mesmo. Não há sequer uma data de pré-estreia, dado que estamos passando por uma pandemia de coronavírus e o país está suspendendo as atividades em muitos setores.

Mesmo assim, a nova versão que vai compor a linha já está em produção na unidade localizada na cidade de São José dos Pinhais, Estado do Paraná. Deste modo, o new Sandero GT Line segue sendo exportado para a Argentina, estreando antecipadamente naquele mercado, vazado na configuração R.S.

Veja também:  Novo Volkswagen Tarek - Novidades e Previsões de Lançamento do SUV


Detalhes: no design externo o modelo está visivelmente um pouco diferente, por exemplo, a dianteira está mais ou menos equivalente à do Sandero convencional. Existe, agora, uma visível diferença no estilo das rodas em 16 polegadas, munidas de uma ilustração impressa e exclusiva; suplementado de saias laterais e das lanternas escurecidas, que equipam versões anteriores. Acrescentamos aqui o chamado falso difusor prateado e o novo teto e capa de retrovisores em tonalidade cinza.

No interior do novo modelo foram operadas algumas mudanças, também. Agora está munido de bordas para os mostradores circulares embutidos no painel dos instrumentos e das estruturas de saídas de ar; o volante e a coifa de câmbio estão vazados em novo estilo. Todos os bancos estão estruturados em padrão alternativo, elegante, mantendo quatro listras e as costuras num tom de contraste.

Veja também:  Novo Fiat Strada 2021 - Diferenças e Novidades

Agora, na Argentina, o modelo GT Line está fundamentado nas mesmas bases do Sandero Zen, na mesma esteira de produção, munido de direção eletro-hidráulica, equipado de um novo motor tipo 1.6, com desempenho de 115 CV e 16 KGFM em função de torque. Em território brasileiro serão acrescentados três CV a mais, devido à presença da chamada tecnologia flex. O sistema de transmissão está disponível em duas modalidades, ou seja, de tipo manual em cinco marchas ou de tipo automático em comando CVT.

Todo lançamento de um novo veículo no mercado internacional desperta a atenção dos especialistas que, prontamente, pesquisam e avaliam rigorosamente o que está disponível, no sentido de esclarecer, previamente, os futuros consumidores. As demais indústrias abrem bem os olhos e ouvidos, para todos os detalhes de um lançamento concorrente, já que a competitividade, hoje, é a alma do negócio.

Veja também:  Nova Amarok 2022 - Novidades e Imagens

Outros itens são os seguintes:

Está equipado de uma nova central multimídia via sistema Apple CarPlay e sistema Android Auto; está equipado de sistema de ar-condicionado, de quatro novos airbags e da função de controle para a estabilidade e a tração – neste último caso, somente nas versões automáticas. A ficha técnica abrange mais equipamentos e acessórios, conforme a versão e o valor no mercado.

Sobre os valores no mercado nacional:

É importante fazer recordar que a anterior versão Zen ainda está sendo comercializada em território brasileiro, em suas três versões, ou seja: o modelo 1.0 no valor de 52.490 mil reais; o 1.6 MT, no valor de 58.490 mil reais e o modelo com motor 1.6 CVT, no valor de 66.390 mil reais.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.