Nova Amarok 2022 – Novidades e Imagens



Novo modelo será primo da nova Ford Ranger.

Depois do lançamento de versões com motor V6, no dia 17 de março, mas de forma virtual, a VW Amarok não está sendo mais vista como uma mera coadjuvante nas áreas de picapes, no segmento das médias. A Volkswagen em parceria com a Ford está desenvolvendo novas Ranger e Amaroks.

É sabido que a Amarok terá novo design, mas com seus atuais elementos, mas de forma mais moderna. Dentre os itens estão as caixas de rosa e os faróis.



A VW Amarok 2022 trará uma grade na frente que será integrada com os faróis, o que fará um só desenho. Já a grade irá até o para-choque em um formato de X, lembrando a Mitsubishi, mas com o modelo da VW Amarok com a cor cinza. A frente terá muitas partes metálicas.

Muitos dos itens do carro parecem ser de um carro conceito, tais como alguns componentes para suspensão, os ganchos para reboque e o capo, bem esculpido, com diversos vincos.

Veja também:  Fiat Toro 2021 - Novidades, Preços, Mudanças


Alguns formatos quadrados na dianteira terão as entradas de ar do para-choque nas laterais, parcialmente cromados, bem como também aparecerão nas caixas de roda. A cintura da picape também é bem alta e os vidros irão trazer vincos com contornos, como no modelo atual.

Acredita-se que a traseira da VW Amarok terá LED com uma grande janela no painel, dividindo a cabine da caçamba, lembrando muito a Tarok. Já as entradas de ar são muito largas, o que acabam remetendo ao Tiguan.

Mas, uma parte em que não se sabe muito ainda é sobre a mecânica. Acredita-se que terá ainda o motor diesel V6. A VW Amarok utilizar o 2.0 TDI de quatro cilindros biturbo que atualmente tem ou até mesmo um conjunto bem parecido com o da Ford Ranger.

Veja também:  Dicas para Comprar um Carro Usado

A data que a VW Amarok chegará ao Brasil ainda não foi divulgada, mas será o primeiro veículo criado em parceria com a Ford, firmado em junho de 2018. Mas, o que se sabe é que a picape VW Amarok virá da Argentina.

Volkswagen e Ford eram de uma aliança, a Autolatina, nos anos 90. Nesta época a fábrica fazia veículos para as duas marcas. Ao final de um acordo a fábrica se dividiu e tanto a Ford quanto a VW ficaram com uma parte da fábrica, que acabou sendo dividida com um muro.

O visual da picape da Ford será inspirado nas F-350 e F-150 que são comercializadas nos Estados Unidos, mas a VW Amarok deve seguir o seu caminho já traçado.

Durante esta apresentação virtual, do mês de março, a VW declarou que no ano de 2019 vendeu 68.010 Amaroks no mundo, mesmo que estes números mostrem uma caída nas vendas em comparação com os números de 2018, com 88.950 picapes deste modelo que foram vendidas.

Veja também:  Novo Fiat Dobló 2021 - preço e características

O projeto entre as duas fabricantes se chama “Cyclone” e apresenta que as duas picapes, tanto a VW, quanto da Ford tenham o mesmo chassi de longarinas e uma eletrônica desenvolvida pela Ford, já que é a mais experiente com este tipo de veículo. Há boatos que os dois modelos de picapes podem originar a dois SUVs considerados irmãos. Eles já contam com código interno: a Amarok J73, a Ranger P703 e os SUVs U704. Mas o real lançamento só está previsto para o ano de 2022.

Mesmo se estiver muito carregada a VW Amarok consegue ultrapassar os desafios de off-road tais como inclinações de forma lateral e até partidas em rampa. Já o seu design com linhas verticais e horizontais, bem como com curvas precisas traz todo um estilo moderno, além de elegância, o que valoriza ainda mais a sua qualidade e robustez.

Kika Akita

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.