Toyota RAV4 2020 – Novidades e Preço



Modelo chega com Android Auto e Apple CarPlay.

Apertem os cintos, pois o SUV da Toyota, chamado de "RAV4", chega ao Brasil com nova tecnologia de som e funções.

O sistema de conectividade chamado de "Android Auto" e "Apple CarPlay" é exibido por uma tela de LCD de 7" (sete polegadas) sensível ao toque, possui sistema de Bluetooth, DVD Player e demais funções de som. No volante, podemos adicionar o controle de velocidade de cruzeiro e também o computador de bordo.



O conforto do RAV4 foi pensado para uma "família moderna", termo usado pela própria montadora no seu site oficial, que necessita de versatilidade, conforto e espaço interno. O seu amplo espaço interno foi baseado no termo "Smart Entry", permitindo uma ótima experiência a todos os ocupantes do veículo, na entrada, permanência e saída do veículo.

O "RAV4 Connect Hybrid" vem nas versões "S", com valor à vista de R$ 193.990, e "SX", com valor de R$ 213.990. Valores mencionados no site www.toyota.com.br no dia de hoje com frete incluso, podendo ser parcelado em 24 (vinte e quatro) vezes, mais entrada e parcela final. Neste mesmo site foi mencionado o uso do seu veículo usado como forma de entrada na compra de um Toyota 0 (zero) KM.

Veja também:  Novo Volkswagen Nivus - Novidades e Lançamento no Brasil


As duas versões vem com Ar-condicionado digital frio e quente integrado dual zone, permitindo diferentes temperaturas para motorista e passageiro dianteiro. A posição de altura e distância do banco dianteiro do motorista pode ser gravada para duas pessoas de diferentes características, graças ao seu sistema de armazenamento de informação, sendo muito versátil para os casais que, tendo diferença de altura, irão conduzi-lo.

No porta-malas, o RAV4 SX vem com sensor elétrico de aproximação, permitindo a abertura e o fechamento com mais praticidade. Além do uso da chave, que seria a parte manual da função, o compartimento funciona passando o pé na parte inferior do para-choque traseiro.

Nas duas versões o motor é de 2,5 L, oferecendo, na cidade e nas estradas, um excelente desempenho.

Essa máquina recebeu duas classificações "A" pelo Inmetro no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, no ranking de emissões e na categoria chamada de "Extra Grande".

Veja também:  Kia Rio 2020 - Lançamento, Novidades e Preço no Brasil

Na parte visual, design, o RAV4 vem com curvas retilíneas, transmitindo modernidade e força como a tendência global da montadora.

Um novo acabamento foi dado ao para-choque dianteiro com detalhe cromado nas duas versões, antena no estilo Shark Fin, aerofólio traseiro, os vidros laterais possuem moldura cromada, os faróis são de LED e o retrovisor, com regulagem elétrica, vem na cor do veículo. As duas versões vem ainda roda aro 18" de liga leve, indicação de direção e desembaçador nos vidros.

A grande diferença, entre o "S" e o "SX", no acabamento externo está no teto solar e nas barras longitudinais do teto, onde só o "SX" possui.

No acabamento interno dos dois modelos, o ocupante do carro irá notar os tons prateados no volante, no painel central, na manopla de transmissão e também nas maçanetas internas. Nos bancos e na parte interna das portas, os ocupantes do veículo irão notar o revestimento contendo, parte de material sintético e parte em couro.

Veja também:  Novo Mercedes-AMG GLA 45 2021 - Novidades

Na parte do motor, as duas verões possuem três motores elétrico, chamados de "THS II", e um motor a combustão de 4 cilindros 16V, chamado de "VVT-iE, tendo uma potência combinada de 220 cv. A transmissão é chamada de HEV Transaxle de 7 (sete) velocidades, com transmissão variável contínua. Eles ainda possuem a trassão AWD com seletor de terreno, chamado "LSD". Tudo isso garante um melhor desempenho e melhor eficiência.

Do mais, essa bela máquina possui mais esportividade, sem deixar de lado a sofisticação e parte robusta do SUV, sendo ágil e dinâmico no dia a dia.

Os futuros proprietários podem usar o site mencionado acima para preencher um formulário, designado com "Tenho Interesse", onde um contato será realizado pela equipe de vendas da concessionária escolhida nesta página.

Venha usufruir desses e todos os outros componentes que o RAV4 oferece, sem esquecer da garantia de fábrica por 3 (três) anos, e lembre-se, use sempre o cinto de segurança e nunca dirija após o uso de qualquer bebida alcoólica. Boa viagem!

Fernando Ferreira Dias Junior

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.