Coronavírus – Cuidados no Táxi ou Uber



Confira aqui algumas dicas e cuidados que você deve ter ao utilizar táxi ou Uber.

O coronavírus é responsável por provocar infecção respiratória e o novo agente foi identificado após os casos que foram registrados na China. Entre as principais formas de prevenção de contágio estão: lavar as mãos bem com água e sabão, usar álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações de pessoas, manter o ambiente ventilado e também não compartilhar objetos pessoais.

Nesse contexto, a doença pode ser transmitida de muitas maneiras, inclusive em aplicativos de transportes. Por isso, é fundamental que usuários e motoristas tenham conhecimento para se prevenirem e protegerem da doença.



Uma das formas mais comuns de transmissão, por exemplo, é por meio de tosse ou espirros, e também entre contato físico. Outra forma de contágio do vírus é por meio de manuseio de objetos e superfícies que podem estar contaminadas.

Veja também:  Em meio à crise, devolver ou renegociar carro financiado?

De acordo com o a Organização Mundial de Saúde ( OMS), é indicado o uso de máscara cirúrgica quando a pessoa está infectada, a fim de evitar a proliferação. Além disso, é recomendado ter cautela e evitar transporte público, porque tem aglomerado de pessoas.



Dessa maneira, é possível que a demanda por transporte individual aumente. Mas como se prevenir?

Uma das medidas é o uso de álcool gel para limpar as áreas de contato como, por exemplo, em volantes, botões, entre outros acessórios. Além disso, também é extremamente importante manter a higiene para a prevenção contra o coronavírus.

Entre outras medidas é lavar as mãos com água e sabão ou álcool 70% em diferentes períodos do dia. Dessa maneira, carregue com você um álcool gel para manter a higiene adequada e se proteger do vírus.

Durante o trabalho evite manter contato muito próximo com o passageiro ao falar e cobrir a boca. Além disso, pode ser oferecido lenços descartáveis para os passageiros que estão no banco de trás. Entretanto, é fundamental que estes lenços sejam descartados devidamente após o uso.

Veja também:  Novo Ford Bronco Sport 2021 - Lançamento, Novidades e Preço

A circulação do vírus em ambientes fechados, por isso, o indicado é manter a ventilação dentro do veículo, ou seja, mantenha os vidros abertos. Também é necessário fazer a manutenção correta do ar-condicionado , uma vez que os filtros acumulam poeira e se não forem higienizados com regularidade e da forma correta podem ser locais propícios para o desenvolvimento de fungos, bactérias, entre outros tipos de micro-organismos.

Qualquer suspeita da doença ou a persistência de sintomas é imprescindível procurar um médico. Pessoas idosas e com enfermidades crônicas como, por exemplo, diabetes e doenças cardiovasculares têm mais propensão em entrar em contato com o vírus, pois o sistema imune está mais debilitado.

A recuperação do paciente é muito semelhante a de uma gripe comum e, além disso, o índice de mortalidade é considerado baixo, e o quantitativo corresponde a 3,4%. A Organização Mundial de Saúde já declarou pandemia, ou seja, uma doença infecciosa que atingiu um grande número de pessoas.

Veja também:  Novo Chevrolet Tracker 2021 - preço e características

Assim, isso indica um alerta para que todos os países adotem estratégias a fim de evitar a disseminação do vírus e tome as medidas adequadas para combater e enfrentar o problema. Devem ser tomadas medidas preventivas, intensificar ações emergenciais, além de adotar medidas para aumentar a vigilância, o diagnóstico e o tratamento da doença. Várias medidas já estão sendo adotadas como o fechamento de escolas, suspensão de eventos, entre outros. Foram registrados na Itália, 9.172 casos, tendo 463 óbitos, na China foram 80.924 casos e 3.140 óbitos.

Dessa forma, uma das formas de combater o coronavírus é a adoção de medidas preventivas, por isso, busque informações, amplie o seu conhecimento e siga as instruções recomendadas pelas autoridades de saúde. Qualquer suspeita, mantenha a calma e procure imediatamente um médico. Compartilhe o post nas suas mídias sociais!

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.