Fiat 500e – Novo Carro Elétrico no Brasil



Modelo deve ser comercializado ainda em 2020.

Uma das maiores características das atuais montadoras de veículos no mercado atual é a sua capacidade de se reinventar frente aos avanços da tecnologia e oferecer bons produtos e soluções aos seus consumidores.

Pensando nisto, a Fiat mais uma vez surpreende e sai na frente com o lançamento do seu primeiro carro elétrico a ser lançado no Brasil. Trata-se do novo Fiat 500e



O novo modelo possui um sistema de funcionamento totalmente elétrico e veio para substituir de vez o seu antecessor, o modelo ainda híbrido, o Fiat 500.

Com esta nova versão, a montadora dá o passo definitivo para o lançamento de novos veículos que parecem seguir uma nova tendência mundial, a dos carros com um sistema de combustão bem mais limpo e que não possam agredir os recursos naturais do planeta.



Para quem pensa que o novo modelo vai ter uma autonomia limitada, pode estar totalmente enganado. O novo Fiat 500e já vem de fábrica com uma autonomia de cerca de 320 Km, sendo ideal para quem precisa rodar bastante no caótico trânsito das grandes cidades.

Com um design muito semelhante ao seu antecessor híbrido, o novo modelo traz algumas novidades em termos de conforto e inovação, principalmente em seu interior. Além disto, é bom avisar aos leitores que o atual Fiat 500 vai continuar frequentando a linha de produção da marca ainda por um bom tempo. Com isto, o consumidor vai ter tempo de ir se acostumando com as novas tecnologia e será capaz de avaliar, por si próprio, quais as vantagens e desvantagens de possuir um carro elétrico. Talvez a nova tendência de um futuro não muito distante.

Veja também:  Câmbio Automático - Como Usar e Dirigir o Carro

Mas se você ficou interessado na novidade, vamos então a alguns números que podem chamar a atenção para o novo modelo.

O novo Fiat 500e vem com um motor que pode ser considerado bastante potente. Segundo a fabricante, ele consegue ir de 0 a 100 Km/h em cerca de 9 segundos. Uma boa informação para quem não possui muita pressa ao dirigir, ainda mais pelo fato de que o Fiat 500e é capaz de alcançar até 150 Km/h.

Ele chega ao mercado mundial com um motor de cerca de 120 cavalos e com um sistema elétrico com uma bateria de armazenamento de 42Kwh. Apenas com uma única carga de total, a mesma é capaz de entregar ao veículo uma autonomia de pouco mais de 300 Km de distância a ser percorrida.

Veja também:  Hyundai Tucson 2021 - Lançamento, Características

As novidades para o novo modelo se estendem também para o seu visual que lembra bastante o Fiat 500. A novidade são as suas novas lanternas do tipo LED e a presença do logotipo com o nome do carro na grade frontal do veículo. Nos carros comuns, esta parte frontal do carro sempre está presente para o resfriamento do seu sistema de circulação de água.

Na parte interna, o novo modelo traz muitas inovações a começar com um design considerado bastante futurista, o que é muito bom para o conforto de seus ocupantes.

Ele possui uma tela central de cerca de 7 polegadas, o que substitui o tradicional painel e ainda vem com um novo sistema de conexão à internet e aos recursos multimídia do veículo. O novo equipamento permite uma perfeita integração com os aparelhos do tipo smartphones.

Além disto, o Fiat 500e ganhou alguns recursos que também estão disponíveis em outros modelos da marca como o sistema de frenagem automática, a monitorização automática para a mudança de faixa quando o veículo estiver em movimento e a sinalização de veículos dentro da área de ponto cego do novo modelo.

Veja também:  Toyota RAV4 2020 - Novidades e Preço

Com o anúncio da novidade, uma dúvida que surge é com relação ao seu sistema de alimentação elétrico e quanto vai custar o novo modelo.

Em relação ao seu “abastecimento” via energia elétrica, este pode ser feito através dos terminais disponíveis em alguns pontos da via pública em algumas cidades que possuem carros rodando neste sistema. Neste sistema, o Fiat 500e pode alcançar cerca de 86% de sua carga total em pouco mais de meia hora. Com um carregador comum, em casa, ele tempo pode ser estendido por quase 14 horas.

O novo modelo que deverá ser lançado primeiramente na Europa, os números divulgados pela marca mostram que os primeiros modelos deverão custar cerca de R$ 189 mil, considerando o câmbio da moeda comum europeia. Para o Brasil, a montadora ainda não fez um anúncio oficial, mas pelo valor a ser comercializado no exterior, já dá para ir se preparando para uma quantia nada razoável nos bolsos dos consumidores brasileiros.

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.