Novo Volkswagen Golf GTI 2021 – Novidades



Modelo é revelado antes do Salão de Genebra e conta com um toque de Mégane R.S.

A montadora alemã Volkswagen decidiu divulgar todos os detalhes sobre o novo Golf GTI 245 CV após alguns fragmentos de informações acerca deste modelo terem se tornado públicos. O lançamento oficial do veículo será realizado na próxima semana, no Salão de Genebra. O Golf GTI, assim como suas gerações anteriores, não conta com grandes revoluções aérodinâmicas e em seu estilo quando comparado a versão comum. A parte dianteira do veículo possui uma grade em formato de colmeia dominando o espaço e abrigando os faróis de neblina em formato de X, disponibilizados como itens opcionais e despertam uma lembrança muito forte com o Renault Mégane R.S.

Os faróis de LEDs presentes no modelo, que são de série no trio esportivo, se unem por um faixa fina, também fabricada em LED, com acabamento na cor vermelha. As rodas são de liga leve, com 17 polegadas e exclusivas de acordo com a versão escolhida pelo comprador. Ainda serão oferecidos como opcionais rodas aro 18 e 19. Também em vermelho são as pinças de freio, e as saias laterais são mais largas e apresentam acabamento na cor preta. Na parte traseira o Golf GTI conta com um difusor esportivo e spoiler de teto, sendo este último um elemento pouco pronunciado, diferentemente de algumas imagens divulgadas anteriormente do modelo. As lanternas traseiras também são em LED e abaixo da logo do Volks está localizado o nome da versão do veículo. Ao falarmos do sistema de exaustão, o GTI conta com uma saída de escapamento em cada ponta.



Os detalhes sobre o capô

O Golf GTI traz um motor 2.0 com capacidade de entrega de 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, podendo ser aliado ao câmbio manual de seis marchas ou transmissão de dupla embreagem com sete marchas. O câmbio manual será um item de série, enquanto a dupla embreagem será um opcional. A bateria de íons de lítio apresenta 13 kWh, 50% a mais que a versão anterior, com autonomia de aproximadamente 60 km, com possibilidade de alcance de velocidade de 130 km/h no modo elétrico.

Leia também:  Honda Civic e Toyota Corolla - Informações sobre os sedans

A principal novidade deste lançamento da Volkswagen fica por conta do sistema de controle dinâmico, responsável por gerenciar o bloqueio eletrônico do diferencial XDS e a suspensão adaptativa DCC. Este último item foi reajustado, deixando o GTI 1,5 cm mais baixo que a versão comum do Golf. O motorista poderá optar pelos modos de condução Comfort, Eco, Individual e Sport. Estes modos permitem aos motorista a realização dos acertos conforme seu gosto.



O interior do veículo

Por dentro o Golf GTI 245 CV apresenta um volante esportivo, que conta com controles através do toque e três raios prateados, além da conhecida manopla de câmbio em formato de uma bola de golfe, em sua versão manual. Os bancos,em formato de concha, mantêm o padrão xadrez, mas de uma forma mais discreta. O painel possui duas telas: a primeira, de 10,25 polegadas, é responsável por exibir os instrumentos, enquanto a segunda, de 10 polegadas, apresenta todos os controles referentes a central multimídia. Ainda é possível encontrar luzes ambientes que possuem 30 opções de cores.

A lista dos equipamentos de série apresenta itens como sistema de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência com monitoramento de pedestres e um módulo de comunicação, o Car2X, através do qual o carro se comunica com o seu entorno. Até o momento o Volks não confirma quando e se o Golf GTI 245 cv será comercializado no Brasil,deixando muitos de seus admiradores com uma enorme sensação de frustração. Por enquanto eles terão de se contentar com as informações e imagens divulgadas e imaginando quando será possível a sua aquisição.

Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.