Novo Golf GTI 2021 – Novidades



Confira aqui as principais novidades do novo Golf GTI 2021.

Uma atualização está sendo operada em uma das maiores companhias automobilística em todo o mundo.

Recentemente, por meio de seus representantes, foi apresentada a oitava geração do modelo Volkswagen Golf. Em realidade, este modelo estava sendo exibido desde o final do ano passado, 2019, entretanto, a sua principal versão está em exibição neste momento.



Deste modo, o modelo Golf GTI MK8 está ressurgindo com design e aparato atualizado, incrementado, para surpreender os consumidores e os especialistas, junto à concorrência. Este veículo consiste uma versão da série esportiva, equipada de muitas tecnologias, além do essencial.

A sua ficha técnica compreende os seguintes itens, essencialmente:

Está munido de um motor 2.0 turbo que, em sua atual configuração, apresenta desempenho de 245 CV; foi mantida alternativa de câmbio manual em seis marchas ou de dupla embreagem tipo DSG, em sete marchas. Para acrescentar mais recursos, está munido de uma série de comandos auxiliares para condução e para os sistemas de comunicação; além disso, o modelo conta com mais duas novas telas de 10 e 10,25 polegadas sobre o painel.

Veja também:  Volvo XC40 Híbrido 2020 - Pré-Venda, Preço, Novidades


Para complementar os itens, estamos falando de: Mais 15 CV, com força de até 37,7 KGFM em torque no motor 2.0 turbo para EA888 Evo4. Os especialistas mais puristas poderão ser surpreendidos com o câmbio manual em seis marchas, mantido para a série e o dispositivo DSG está em sete marchas, suplementado da alavanca tipo "shift-by-wire", portanto, desprovido de cabos que conecta o controle ao câmbio. Trata-se de uma espécie de alavanca muito similar à já utilizada no Porsche 911, só, aqui, em tamanho compacto.

O design exterior vai acompanhando todas as alternações realizadas em todas as demais versões da linha Golf. Portanto, o GTI, está provido de novos e exclusivos para choques vazados em novo design de grade, mais ampla, formando uma espécie de colméia; está equipado dos faróis para neblina, os quais também vão acompanhando todo o desenho projetado, que permanece ao fundo da grade; equipado de dispositivo chamado difusor traseiro, fechando esse contorno todo com um elegante e discreto aerofólio.

Veja também:  Toyota RAV4 2020 - Novidades e Preço

As rodas agora são de raio aro 17 polegadas, havendo, também, alternativas de raio 18 e 19 polegadas, como opção. Na parte da frente está impressa uma faixa vermelha que projeta luz, ou seja, brilha sob a grade, além de portar o logotipo que diz: GTI, tal como impõe a tradição da produção.

No interior, para completar mais dados, as já mencionadas telas constituem uma espécie de show room, sendo o display de 10,25 polegadas o centro da estrutura, além dos demais instrumentos, e o display de 10 polegadas que opera junto ao sistema de multimídia, com capacidade para manter conexão entre os demais veículos. As luzes tipo LED estão configuradas em novo formato, além de estarem reposicionadas, incluindo a parte interior do carro, fechando com um belo e novo volante em de três raios, revistado de couro.

Veja também:  Kia Sonet - Previsão do Novo SUV Compacto

O aparato tecnológico do modelo Golf GTI está munido da chamada série de assistência aos sistemas que proporcionam a permanência na faixa; o sistema de frenagem em situações de emergência por meio de detector dos pedestres e mais o dispositivo de suspensão que se tornou menor em 15 mm. Prosseguindo na suspensão, o mesmo modelo está equipado de amortecedores tipo adaptativo e do recurso diferencial chamado Blocante – XDS, que operam em perfeito conjunto.

Mesmo assim, os gestores da companhia não pretendem fazer um revival do modelo Golf GTI em solo brasileiro. Entretanto, os especialistas acreditam que a companhia poderá lançar no comércio do Brasil somente a sua versão GTE, tipo híbrida.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.