Novo Mercedes-AMG GLA 45 2021 – Novidades



Confira aqui as principais novidades do novo Mercedes-AMG GLA 45 2021.

Para todos os amantes dos modelos SUV com performance esportiva, a Mercedes divulgou recentemente alguns detalhes sobre as principais características e performance do modelo AMG GLA 45 2021. Trata-se de um veículo mais robusto e que objetiva encantar seus admiradores através de suas especificações e performance.

A presença de um motor turbo 2.0 renovado de 4 cilindros é um dos principais destaques do novo Mercedes-AMG GLA 45 2021. O resultado obtido com esta configuração, é a entrega de 387 cavalos de potência e 48,9 kgfm de torque, diferentemente das versões A45 e CLA 45.



O sistema de transmissão dupla do GLA 45 é automatizado e conta com 8 marchas e tração integral.

As vendas no continente europeu terão início no segundo semestre, porém, a data de desembarque no Brasil ainda é desconhecida.



O GLA 45 surge com uma bela credencial esportiva. A fabricante informa que o modelo chega à 100 km/h em 4,3 segundos, com limite máximo de velocidade de 249 km/h. E para tornar ainda melhor o aproveitamento da performance deste veículo a Mercedes o equipou com o Race-Start, que é um controle de largada, que interrompe parcialmente a ignição durante a subida da marcha, imitando a manobra de um punta-tacco durante as reduções.

Veja também:  Nova Mitsubishi Pajero Sport 2021 - preços

O Mercedes AMG GLA 45 conta também com uma revisão na geometria de sua suspensão, o que teoricamente reduz a puxada do volante durante as acelerações. O modelo também ganhou braços sobrepostos de alumínio e amortecedores adaptativos, que permitem ao motorista a escolha de três condições de rigidez conforme seu gosto.

Ainda procurando facilitar e auxiliar na dirigibilidade, a fabricante do modelo acrescentou uma placa de alumínio na parte debaixo do motor, com o objetivo de enrijecer a estrutura localizada na parte dianteiro deste crossover.

Nos momentos de frenagem, o AMG GLA 45 utiliza discos de 13,8” com pinças que contam com quatro pistões na parte da frente, e discos de 13” com pinças de pistão único na parte traseira.

Veja também:  Venda de carros online da Chevrolet oferece bons descontos

O pacote de opcionais, intitulado como AMG Dynamic Plus, troca os freios dianteiros por discos com 14,2” e pinças de seis pistões. Sob o aspecto visual, a Mercedes procurou equipar o novo modelo com aletas verticais em sua grade, além dos faróis de LED. Sobre as caixas de roda são localizados alguns vincos sutis, o que imprime ao modelo uma aparência bem mais robusta.

Os datalhes externos do GLA 45

Sobre os aspectos externos, o GLA 45 ainda é equipado com rodas de 19”, existindo a possibilidade de troca pelo conjunto de 21”. A parte traseira do modelo possui um spoiler largo sobre o vidro e conta também com um para-choque redesenhado, incluindo duas saídas de escape de 3,2”. Na parte interior a fabricante instalou bancos na parte dianteira com apoios laterais que auxiliam na manutenção dos ocupantes em seus lugares durante as conduções com tocada mais esportiva. Também será possível trocar esses assentos por modelos mais robustos, da AMG Performance, que são oferecidos como opcionais. Seu console central foi criado com acabamento na cor black piano e couro nappa.

Veja também:  Lançamento Toyota Corolla 2021 - preços e ficha técnica

A expectativa em torno de seu lançamento

Os europeus serão os principais privilegiados, já que as vendas neste continente terão início no segundo semestre de 2020. Apesar de ter que esperar um pouco mais, já que a Mercedes ainda não confirmou a data de início de comercialização do veículo no Brasil, os brasileiros não perdem por esperar, pois o AMG GLA 45 conta com algumas características capazes de encantar os admiradores da marca em território nacional. Esta SUV será um grande atrativo no mercado de veículos brasileiro, com potencial para se destacar e permitir um excelente retorno para a Mercedes.

Luis Fernando Bernardo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.